Triathlon | Olimpíada Todo Dia | 28/09/2020 09h51

Etapa de Valência encerra Copa do Mundo em novembro

Compartilhe:

A World Triathlon (Federação Internacional de Triatlo) confirmou as novas datas para a etapa de Valência da Copa do Mundo. A corrida acontecerá entre 7 e 8 de novembro na Espanha e encerrará a temporada de 2020 do circuito.

Inicialmente, a etapa de Valência estava programada para maio, mas foi adiada por causa da pandemia de coronavírus.

A entidade confirmou também que as etapas de Miyazaki, no Japão, e Huatulco, no México, da Copa do Mundo de triatlo foram oficialmente canceladas neste ano. Ainda devido ao impacto da pandemia.

Por fim, a confederação aprovou Milão como sede do Campeonato Mundial de paratriatlo de 2021. A cidade italiana sediaria a competição em 2020, mas também foi cancelada por causa do vírus.

Para Valência, a World Triathlon, como já passou a ser praxe, informa que vai respeitar normas e regulamentos em relação ao coronavírus. Os protocolos incluem exames de temperatura, rastreamento de contatos e medidas de distância social, dentre outros.

Retorno do calendário


A seleção brasileira já competiu em duas etapas da Copa do Mundo de triatlo desde o retorno do calendário após a paralisação. A primeira competição foi em Hamburgo, quando Vittória Lopes foi a melhor brasileira no individual e a equipe ficou em 13º no revezamento misto.

Depois, foi a vez de Djenyfer Arnold surpreender, ao conquistar um quinto lugar na etapa de Karlovy Vary, na República Tcheca. Este foi, então, o melhor resultado da brasileira em etapas do circuito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS