Triathlon | Assessoria | 28/01/2008 14h41

Trio brasileiro conquista título do 10º Mundialito de Fast Triathlon

Compartilhe:

Balneário Camboriú (SC) - A 10ª. edição do Mundialito de Fast Triathlon Masculino, que aconteceu neste domingo (27/01) em Balneário Camboriú (SC), foi conquistado pelo trio de atletas do Brasil. Juraci Moreira, Paulo Myasiro e Fábio Carvalho foram os mais rápidos nas 3 baterias e ficaram com o título da competição e o prêmio de US$ 5.000,00. Em segundo lugar no pódio ficou a equipe do Canadá, seguido pelos Estados Unidos.

Cerca de 38 mil pessoas (dados da Polícia Militar) acompanharam a prova na Avenida Atlântica, que começou com os 250m de natação. Myasiro foi o primeiro a sair do mar e manteve a liderança durante 4 km de ciclismo e 1,3 km de corrida. O brasileiro Juraci Moreira ficou em segundo, e o francês Sylvain Sudrie em terceiro. O austríaco Gerald Horvath passou mal e abandonou a prova.

Na segunda bateria, a disputa ficou na natação. O francês Benjamin Sanson saiu primeiro da água, mas Paulo Myasiro conseguiu se recuperar e antes de chegar na área de transição já assumiu a liderança. Juraci Moreira também apertou o ritmo durante o ciclismo e a corrida, vencendo a segunda bateria. Myasiro ficou em segundo, Sylvain Sudrie em terceiro e o brasileiro Fabio Carvalho em quarto.

Na última bateria, o Brasil entrou mais tranqüilo e confirmou o favoritismo conquistando pela quarta vez a prova do Fast Triathlon Masculino. O trio brasileiro somou 141 pontos nas três baterias. "Foi uma prova perfeita. A equipe estava entrosada, mantendo um bom ritmo e conquistamos essa bela vitória para esse público maravilhoso", afirmou Juraci Moreira.

Em segundo lugar ficou a equipe canadense, formada por Kyle Jones, Andrew Yorky e Connor Hammond, que conseguiu manter uma ótima regularidade nas três baterias e fechar com 75 pontos. Na terceira colocação ficaram os norte-americanos Victor Plata, Matt Chrabot e Ben Collins, com 71 pontos.

Em quarto lugar terminou o time argentino (Jorge Luciano Farias, Velmar Bianco e Emmanuel Lemma) com 64 pontos. Os franceses Benjamin Sanson, Cyrille Mazure e Sylvain Sudrie somaram 63 pontos e ficaram com o quinto lugar. Os austríacos, que sofreram com a perda de Horvath, ficaram em sexto.

A 10ª edição do FastTriathlo Masculino contou com o apoio da prefeitura de Balneário Camboriu, patrício da Oi, Wizard, Caixa Econômica Federal e Goodyear, e produção e organização da Gayotto Marketing Esportivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS