Truco | Da redação | 15/10/2007 13h26

Sem patrocínio, Lucas Melgarejo corre risco de não disputar Master

Compartilhe:
Não participação em Porto Alegre pode tirar Melgarejo da disputa de Master, em São Paulo. Não participação em Porto Alegre pode tirar Melgarejo da disputa de Master, em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Tênis

Campo Grande (MS) - Quase um ano após perder o patrocínio da Tam Linhas Aéreas, o tenista ponta-poranense Lucas Melgarejo ainda amarga a falta de apoio. Sétimo colocado no Ranking Credicard e décimo no Ranking Brasileiro na categoria 16 anos, o sul-mato-grossense não tem condições de viajar para Porto Alegre (RS), no próximo dia 22, quando começa a 5ª e última etapa do Circuito Credicard.

O torneio que define os oito melhores de cada categoria nesta temporada pode deixar o tenista de MS fora do Master que será realizado em São Paulo (SP), entre os dias 07 e 10 de novembro, na Sociedade Harmonia de Tênis. "Quando eu tinha o patrocínio da Tam existia a certeza de poder estar nos principais torneios nacionais e até internacionais, mas sem o patrocínio e contando apenas com a ajuda de alguns amigos tenho que me contentar em poder participar apenas de torneios mais próximos de meu Estado", disse Lucas, demonstrando tristeza.

Para seu treinador e pai, o professor José Melgarejo, manter um tenista entre os dez melhores do Brasil não é tarefa fácil, "mas com a garra e a determinação do Lucas sempre é possível", diz. "Agora só nos resta uma esperança: a de conseguir um patrocínio para que este jovem talento que está a um passo de se tornar profissional venha a dar prosseguimento a sua brilhante carreira", acredita.
 
Lucas iniciou no tênis em abril de 2001 e já conquistou 107 troféus. O tenista sempre vem se mantendo entre os melhores do Brasil, sendo o único do Mato Grosso do Sul até o momento a ter ocupado a sonhada primeira colocação no Ranking Nacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS