Vela | Terra Esportes | 03/10/2006 14h17

Em regata do Mundial, Robert Scheidt e Bruno Prada chegam em 4º

Compartilhe:

San Francisco (EUA) - Depois da sexta colocação na regata de abertura do Mundial de Star, no domingo, Robert Scheidt e Bruno Prada chegaram em quarto na segunda regata, encerrada na segunda-feira à noite, em San Francisco, Estados Unidos. Com esses resultados, a dupla brasileira ocupa a terceira colocação geral, com 10 pontos perdidos.

Dividem a liderança com 5 pontos perdidos os suíços Flavio Marazzi e Martin Kozaczek e os neozelandeses Rohan Lord e Miles Addy, primeiro e segundo colocados nesta segunda, respectivamente.

"Mais uma vez fizemos uma regata conservadora. Largamos no meio e também trabalhamos a raia no primeiro contravento pelo meio. Montamos a primeira bóia em 16º e recuperamos oito posições no primeiro vento em popa", descreveu o bicampeão olímpico e octa mundial da classe Scheidt.

O Mundial de Star tem outras quatro regatas previstas até sexta-feira. Cada uma das 66 duplas participantes terá direito a um descarte. A partir desta terça-feira, a previsão é de ventos mais fortes.

"Conseguimos sobreviver aos dois primeiros dias com ventos fracos, que não são nossa especialidade. Vamos esperar que a previsão acerte e que o vento melhore daqui pra frente", contou o proeiro Bruno Prada.

Assim como no domingo, algumas duplas favoritas não tiveram grande desempenho na regata desta segunda, disputada com ventos de 8 a 10 nós, direção sudoeste. Os brasileiro bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira chegaram em 31º e ocupam a 19ª colocação.

Já os norte-americanos Mark Mendelblatt e Mark Strube, campeões europeus e da Semana de Kiel em 2006, estão em 11º após o oitavo lugar nesta segunda. Já os líderes do ranking mundial George Szabo e Eric Monroe (EUA) não passaram de um 28º lugar e ocupam a 23º posição.

Quem subiu para quinto na classificação foram os franceses bicampeões mundiais Xavier Rohart e Pascal Rambeau, que chegaram em quinto nesta segunda.

Na oitava colocação do ranking mundial de Star, Robert e Bruno são patrocinados por Banco do Brasil, Brasil Telecom, Medley, CNA Idiomas, Varig e Volvo e têm no Mundial o apoio da Hertz/Interep.

Sexta colocada no Mundial de Star de 2005, na Argentina, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada disputa em San Francisco a competição mais importante da temporada 2006. Anteriormente, os brasileiros foram vice-campeões da Semana de Kiel e do Campeonato Europeu, ambos na Alemanha, e terceiros na Holland Regatta, antiga Semana de Spa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS