Vela | Lancepress! | 05/10/2006 16h34

Robert Scheidt e Bruno Prada mantêm a quarta posição no Mundial

Compartilhe:

San Francisco (EUA) - Em mais um dia de ventos fracos na Baía de San Francisco, na Califórnia, Robert Scheidt e Bruno Prada chegaram em quinto, nesta quarta-feira, e mantiveram a quarta colocação geral no Campeonato Mundial da classe Star.

Os campeões brasileiros e sul-americanos acumulam agora 28 pontos perdidos, contra 26 das três duplas empatadas na liderança: Hamish Pepper/Carl Williams, Rohan Lord/Miles Addy, ambas da Nova Zelândia, e Xavier Rohart/Pascal Rambeau, da França.

"Mais uma vez, fizemos uma regata conservadora. Tivemos três largadas e 15 barcos punidos pela bandeira Z (soma-se 20% dos participantes ao resultado da regata), entre eles o dos então líderes Andy Horton e Brad Nichol, dos Estados Unidos", contou Scheidt, que pela primeira vez na carreira dedica a temporada exclusivamente à classe Star.

A vitória na regata desta quarta-feira, disputada com ventos fracos de 6 a 8 nós, direção sul, foi dos neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams, que lideram a competição porque têm mais vitórias que os outros adversários com o mesmo número de pontos.

Em quatro regatas disputadas desde domingo, Robert e Bruno obtiveram um sexto, um quarto e um 13º lugar, além da quinta colocação desta quarta-feira.

"Largamos no meio da linha novamente. Temos usado essa estratégia, pois quem opta por largar em uma das pontas ganha muito ou perde muito. Para nós, em um campeonato desse nível, o mais importante é manter a média", afirmou o proeiro Bruno Prada.

"Serão disputadas mais duas regatas apenas, com direito a um descarte para cada uma das 66 duplas participantes após a prova desta quinta-feira. A próxima regata será importantíssima, pois vai definir quem estará credenciado para disputar o título na sexta", disse Scheidt, bicampeão olímpico e octa mundial da classe Laser.

Os bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira terminaram a regata de quarta-feira em 42º e estão em 20º na classificação geral, com 103 pontos perdidos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS