Vela | UOL | 03/04/2007 18h53

Scheidt e Prada vencem 2 regatas e estão a dois pontos dos líderes

Compartilhe:

Palma de Mallorca (Espanha) - Depois do fraco desempenho em Palma de Mallorca, na Espanha, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada obteve nesta terça-feira seu melhor desempenho no Troféu Princesa Sofia. Os campeões brasileiros na classe Star venceram as duas regatas do dia e subiram da quarta para a segunda posição na classificação geral, apenas dois pontos atrás dos líderes.

"Estamos contentes porque voltamos para o jogo. Acho que estávamos com raiva da má sorte do dia anterior e descontamos na água", disse Robert Scheidt.

Os ventos fortes e ondas grandes ajudaram os brasileiros a chegar na frente dos poloneses Mateusz Kusznierewicz e Tomasz Holc, que agora lideram a competição com 19 pontos perdidos.

"Na primeira regata desta terça-feira, contornamos a primeira bóia do percurso na liderança e ainda conseguimos abrir vantagem. Vencemos com aproximadamente 300 metros de distância para o segundo colocado", contou Bruno Prada.

"Na segunda prova do dia, estávamos atrás da dupla francesa, mas conseguimos a ultrapassagem e só administramos a vitória", completou.

O resultado oficial da segunda-feira apontou a dupla brasileira em 16º na primeira regata do dia e em 15º na segunda, pontuação que colocou os velejadores na quarta colocação geral.

A dupla tem pela frente mais três regatas até quinta-feira. Na sexta, somente os dez melhores disputam a Regata da Medalha. "Estamos voando no vento em popa. O entrosamento que conseguimos na Pré-Olímpica de Búzios está ajudando bastante", disse Scheidt.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS