Velocross | Hélio Lima/MS Cross | 15/03/2017 13h48

Em dia de superação, Fábio Festi conquista pódio no Brasileiro

Compartilhe:

O piloto Fábio Festi participou no domingo (12) da abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada em Lapa (PR). Festi competiu em duas categorias - VX1 e VX3, na etapa que também marcou o início do Campeonato Paranaense da modalidade.

Festi encarou um final de semana chuvoso já nos treinos de sábado. Em razão da chuva, Festi deu apenas quatro voltas durante os treinos, sendo apenas uma com pista seca.

Após ajustes na moto, Festi teve bom desempenho no treino classificatório para formação do gate, que foi realizado no domingo pela manhã. No treino, o piloto de Campo Grande marcou o terceiro tempo na VX3, e o oitavo tempo na VX1.

Na bateria da VX3, chuva apareceu novamente.  Festi não fez boa largada que se recuperar. Além da pista em situação crítica, Festi levou um torrão de barro no olho logo no inicio da prova, assim, o piloto da Amaral Racing correu a bateria inteira enxergando com apenas um olho. Mesmo com os problemas, Festi terminou em quarto lugar, após corrida de superação.

Devido ao clima, a bateria da categoria VX1 foi cancelada, e o veterano fechou o final de semana com pódio. Festi fez um balanço sobre o resultado. "Foi satisfatório, já que é começo de campeonato. A intenção era cumprir a prova, marcando pontos," contou.

Próximo desafio - No próximo domingo (19),  Fábio Festi vai disputar a abertura do Campeonato Paranaense de Motocross, nas categorias MX1 e MX2. O evento ocorre em Mandaguari (PR).

O piloto ficou no Paraná para se preparar para o evento. De acordo com o piloto a expectativa para a estreia é grande. Em 2016, Festi foi vice-campeão, vencendo a etapa de Boa Esperança na categoria MX3. Na MX1, terminou em quinto lugar na classificação geral.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS