Velocross | Gabriel Sato | 04/02/2020 06h55

Flaviano Neto é vice em competição de velocross no Paraguai

Compartilhe:

A equipe de velocross e motocross Santinho Moto Nutrishop Supermercado Sfx Escapes fez sua estreia na temporada de 2020 na Copa MS e Copa Mercosur de Velocross, que aconteceu nos dias 1 e 2 de fevereiro, em Salto del Guaira, no Paraguai. As competições reuniram cerca de 200 pilotos oriundos de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e do Paraguai. A equipe participou das provas em três categorias, representadas pelos pilotos Ricardo Santos e Flaviano Santos Neto que foi segundo colocado na categoria Nacional Amador.

O piloto e chefe de equipe, Ricardo Santos, popularmente conhecido como Santinho, conquistou a sétima colocação na categoria Vx5. Seu filho, Flaviano Santos Neto, participou das competições em duas categorias. Na categoria Nacional Amador, Neto ficou na segunda colocação, e na disputa do Cadete, o piloto sofreu uma queda na largada e machucou o joelho. Mesmo sem estar 100%, o sul-mato-grossense continuou na disputa e terminou na décima colocação.

De acordo com Santinho, as provas da Copa MS e Copa Mercosur de Velocross foram muito disputadas, e agora, o foco da equipe será a abertura do Campeonato Estadual de Velocross que acontece em Campo Grande, nos dias 7 e 8 de fevereiro. Serão cerca de 11 categorias disputadas na abertura da competição organizada pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems).

Flaviano Neto correu com o número 82 na estreia da temporada (Foto: Divulgação)

Para o chefe de equipe o investimento nas competições de motociclismo são pequenos se comparado a outros esportes em território nacional e os profissionais da modalidade sofrem com a falta de oportunidade de divulgar seus trabalhos. “Os pilotos em geral não possuem muito apoio como no futebol, por exemplo, que há uma mídia grande, por isso, agradeço a nossos patrocinadores pois sem eles nada seria possível Nutrishop supermercado SFX escapes.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS