Verba Pública | Da redação | 13/10/2016 14h14

Júlia é bicampeã no xadrez dos Jojums

Compartilhe:

A enxadrista Julia Yumi Ono Nakamura, do Colégio Dom Bosco de Três Lagoas, conquistou, na manhã deste domingo, na Associação Campo-Grandense de Professores (ACP), o bicampeonato dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. A atleta terá nova chance nos Jogos Escolares da Juventude.

Julia ganhou o torneio feminino de xadrez pensado e o blitz (partidas rápidas) que inclui meninos e meninas na mesma disputa. A principal adversária da enxadrista foi a colega Flávia Sirahata Hasegava, também de Três Lagoas, que ficou com o segundo lugar. O bronze foi para Myllena Afonso Vasques, de Campo Grande.

No masculino, houve necessidade de recorrer a critérios de desempate para definir o campeão. Três enxadristas terminaram com 40 pontos: Lee Jing Xuan e Enzo Teodoro Viveiros da Silva de Campo Grande e Hector Hugo Queiroz França, de Três Lagoas. Melhor para Lee que ficou com o ouro, seguido por Hector e Enzo.

No geral, Três Lagoas ganhou o feminino, com Aquidauana em segundo e Maracaju em terceiro. No masculino, vitória de Campo Grande. Três Lagoas e Maracaju completaram o pódio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS