Vôlei | (Com informações da CBV) | 24/04/2005 17h26

Ana Paula e Shaylyn foram as campeãs em Campo Grande

Compartilhe:

Ana Paula e Shaylyn (MG/CE) derrotaram as octacampeãs Adriana Behar e Shelda (RJ/CE) por 2 a 0 (18/16 e 19/17) e ficaram com o título do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Campo Grande, neste Domingo. Este foi o segundo título da dupla, que já havia vencido na primeira etapa da temporada, em Londrina. "Agora já não é mais aquela história de Londrina, de que poderia ter sido sorte. Os dois títulos mostram que o nosso trabalho está sendo bem feito. Nossa atuação de hoje foi em função dos treinos desta semana, que foram muito bons. A Shaylyn sentiu o braço, mas conseguiu se recuperar e hoje defendeu muito", disse Ana Paula.

O entrosamento que a dupla mostrou dentro de quadra acabou sendo fundamental para derrotar as medalhistas olímpicas, que contavam com o apoio da maior parte da torcida. Mesmo sabendo que após as etapas de Goiânia (GO) e Sinop (MT) a parceria será desfeita, já que Ana Paula passará a jogar com Leila, Shaylyn não escondeu a felicidade pelo ótimo momento.

"Estamos há pouco tempo juntas, mas conseguimos encaixar muito bem o nosso jogo. É muito bom jogar com a Ana Paula, porque ela sabe ouvir quando eu dou a minha opinião, não fica reclamando de tudo. E eu só consigo render bem assim, jogando bem à vontade", disse Shaylyn.

O fato de ter ganho novamente da irmã Shelda, assim como na etapa de Londrina, também deixou a caçula satisfeita. "Já perdi mais do que ganhei dela, mas é sempre bom. Ela já ganhou muito, perdi até as contas de quantos títulos ela tem!", brincou Shaylyn.

Os dois sets da partida foram muito disputados e a vitória trocou de lado por diversas vezes. Acabou levando vantagem a dupla que errou menos. Quando Shaylyn superou o bloqueio de Adriana Behar, a diferença pulou para 15 a 11, praticamente definindo o primeiro set, que terminou em 18 a 16.

O segundo set começou disputado ponto a ponto e Adriana Behar e Shelda deram a impressão de que conseguiriam chegar ao empate após vencerem a disputa mais emocionante da partida. Mas uma seqüência de erros logo deixaria Ana Paula e Shaylyn novamente à frente do placar. No último ponto, Shaylyn fechou a partida em 19 a 17 com um contra-ataque após fazer grande defesa.
"Erramos alguns saques porque entramos com a tática de forçar o serviço. A dupla delas tem um passe muito bom, então arriscamos para quebrar isso. No fim, nossos erros foram compensados pelos pontos de contra-ataque que conseguimos com os saques", explicou Ana Paula.

Adriana Behar vê melhoras na dupla em relação às outras etapas
Apesar da derrota na final e o jejum de títulos no Circuito Banco do Brasil em 2005, Adriana Behar considera que houve uma evolução na qualidade de jogo da dupla. Novamente disputando uma decisão, as octacampeãs voltam a se acostumar com as subidas ao pódio. Após a partida, Adriana Behar e Shelda foram homenageadas por terem completado 1100 jogos no circuito.

"São dez anos juntas e esta temporada estamos demorando um pouco mais para entrar no nosso ritmo de jogo. De qualquer forma, acredito que já conseguimos mostrar um nível de vôlei bem melhor do que nas etapas anteriores. Foi um grande salto e isso foi o mais importante aqui em Campo Grande", disse Adriana Behar.

A atuação de Adriana Behar oscilou durante a partida, mesclando grandes lances com erros em lances fáceis. Por momentos, a jogadora chegou a discutir com Shelda. Após a partida, a própria reconheceu que faltou sorte em algumas jogadas.

"Errei uma seqüência de três viradas que foi fundamental no resultado. O jogo estava muito apertado e o nosso grande problema foi ter perdido alguns contra-ataques. Acho que foram uns sete ou oito que não conseguimos colocar no chão e isso define uma partida como esta", reconheceu Adriana Behar.

Tatiana supera contusão na coxa e fica em 3º lugar
A gaúcha Tatiana pouco treinou durante a semana devido a uma lesão na coxa esquerda. Mesmo assim, a atleta se superou e conquistou o terceiro lugar na etapa de Campo Grande ao lado da capixaba Semírames, derrotando as atuais líderes do ranking nacional Larissa e Juliana por 2 sets a 1, com parciais de 18/12, 17/19 e 15/09.

"Foi pura superação mesmo. A Semírames me ajudou muito nesta etapa. Enfrentar a Larissa e a Juliana é difícil, elas são as líderes do ranking e estão em um ritmo bom, mas nós estamos com um incentivo a mais porque iniciamos um trabalho e treinador (Marco Antonio Albuquerque) novos. Temos muito o que evoluir ainda, mas a nossa meta foi alcançada, que é ficar entre as quatro primeiras colocadas. Quando der, vamos tentar beliscar uma final", disse Tatiana.

"O resultado e o campeonato foram muito bons. Nos mantivemos concentradas todo o tempo e sem qualquer stress uma com a outra. O entrosamento está legal e todas as partidas estão recompensando o sacrifício", afirmou Semírames, que trocou Vitória pelo Rio de Janeiro este ano para treinar ao lado da nova parceira. A dupla também foi a terceira colocada em Londrina e terminou em quarto lugar em Campinas.

Larissa: "Estamos unidas nas vitórias e nas derrotas"
O abraço de Larissa e Juliana após a derrota para Semírames e Tatiana teve um significado do amadurecimento da jovem parceria, vice-campeã do Circuito Banco do Brasil e do Circuito Mundial em 2004. Significou que, acima de tudo, está a união da dupla.

"Não jogamos bem toda a etapa. Até mesmo a semifinal contra a Shelda e a Adriana foi amarrada. Mas a nossa conquista não é só vencer. Estamos unidas nas vitórias e nas derrotas. Formamos uma dupla nova e que precisa realmente ter esta atitude diferente após um resultado seja ele a derrota. Este filme vai voltar na nossa mente na próxima etapa e um abraço como este faz a gente refletir como temos que agir durante e após um jogo, dentro e fora da quadra", ressaltou Larissa.

A dupla lidera o ranking nacional, e foi finalista das três primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil, tendo sido campeã em Florianópolis e em Campinas, e vice em Londrina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS