Vôlei | (Com informações da CBV) | 24/04/2005 16h59

Dois sul-mato-grossenses no pódio do Circuito Nacional

Compartilhe:

O sul-mato-grossense Alex e o amazonense Luizão bem que tentaram, mas não conseguiram acabar com a invencibilidade de vinte jogos do capixaba Fábio Luiz e o cearense Márcio. Na decisão neste domingo do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Campo Grande, a vitória de Fábio Luiz/Márcio foi por 2 sets a 1 (18/14, 25/27 e 15/13). Este é o quarto título consecutivo da dupla nesta temporada. Já Harley de Brasília e Benjamin de MS, completaram o pódio, em terceiro lugar. No feminino, vitória de Ana Paula e Shaylyn (MG/CE), que derrotaram as octacampeãs Adriana Behar e Shelda (RJ/CE) por 2 a 0 (18/16 e 19/17). Em terceiro lugar terminaram Semírames/Tatiana (ES/RS).

Com uma leve entorse no tornozelo esquerdo, sofrida ainda nas quartas-de-final, Fábio Luiz se superou e voltou a ser um "gigante" no bloqueio, merecendo elogios do parceiro no final da partida. Bloqueando, Fábio Luiz fez dois pontos apenas no primeiro set. O equilíbrio permaneceu até 13/13, mas a vitória dos atuais líderes do ranking nacional veio com um erro de finalização de Alex. Fábio Luiz e Márcio venceram por 18 a 14, em 15 minutos.

O segundo set foi o mais espetacular da final e teve Luizão como o principal nome. Se Fábio Luiz foi praticamente perfeito no bloqueio, Luizão não ficou devendo nada. Neste fundamento, ele marcou seis pontos, inclusive o que deu a vitória por 27 a 25. Mas até isso acontecer, Luizão e Alex conseguiram abrir uma vantagem de oito pontos no marcador, fazendo 17 a 11, levando a torcida local ao delírio. Mas o que parecia impossível aconteceu. Dois contra-ataques e dois saques de Márcio, e duas finalizações erradas, uma de Luizão e outra de Alex, levaram a partida ao empate em 17/17.

A partir daí, emoção não faltou. Cada ponto foi bem disputado. No final, um erro de ataque de Márcio e um bloqueio de Luizão levaram a decisão para o terceiro set na vitória por 27 a 25, em 30 minutos. No terceiro set, um saque de Márcio na pala da rede, que caiu vagarosamente no lado adversário, fazendo 13 a 11, e um bloqueio de Fábio Luiz em seguida traçaram a vitória da dupla por 15 a 13.

"Fase melhor"
Luizão e Alex se esforçaram ao máximo, mas não conseguiram acabar com a hegemonia do Circuito Banco do Brasil.  "Aquele saque do Márcio na final foi o que acabou com o jogo. Estamos numa boa fase e eles, melhores ainda. A sorte está andando ao lado deles também. Foi uma pena que eu queria ajudar o Alex a vencer em casa, mas não foi possível. Mesmo assim, mantivemos nosso objetivo que era terminar entre as quatro primeiras colocadas", disse Luizão.

"Fico triste pelo fato de ter perdido jogando em casa. Mas estamos no caminho certo. É difícil jogar contra eles hoje. Em Campinas tive a chance do jogo e perdemos. Aqui também tivemos nossas oportunidades. Mas o importante é manter o equilíbrio e a regularidade. Estamos tranqüilos porque estamos conseguindo fazer o que nos propomos", completou Alex.
 
Benjamin em boa fase
Na disputa pelo terceiro lugar, Benjamin e Harley (MS/DF) não tiveram maiores problemas para derrotar Guto/Pedro Cunha (SP/RJ) por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 18/14. Com o resultado, o Mato Grosso do Sul garantiu dois jogadores no pódio na etapa de Campo Grande.

"Fico satisfeito pelo crescimento do vôlei no meu Estado, pelo trabalho que a federação daqui está fazendo. Ir ao pódio é sempre bom, mostra que o nosso trabalho está sendo bem feito", disse Benjamin.

No entanto, nem tudo foi satisfação para o Benjamin. "Estamos jogando bem até a semifinal, quando começamos a ter problemas. Ainda não nos adaptamos com os jogos à noite. As duplas que estão chegando fizeram melhor esse trabalho. Por isso estamos repensando nosso treinamento para melhorar essa nossa deficiência. Inclusive, já estamos fazendo alguns treinos noturnos", revelou Bejamin.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS