Vôlei | Da redação | 08/03/2018 09h35

Dourados oferece vôlei adaptado para idosos no Ceper do 1° Plano

Compartilhe:

Para motivar e levar qualidade de vida à terceira idade, a Prefeitura de Dourados, por meio do CCI (Centro de Convivência do Idoso) Andre’s Chamorro, desenvolve o projeto de vôlei adaptado no Ceper do BNH 1° Plano. A atividade ocorre as terças e quintas-feiras, das 06h30 às 08h30, e é orientada pela educadora física Andreia Luiza Guirardi Pereira.

Adolfo Ferrari, coordenador do CCI Andre’s Chamorro, cita que o esporte é oferecido aos participantes do Centro de Convivência e também à comunidade que desejar participar. Ele destaca que com as adaptações o esporte fica mais propício para a prática do público e que é um grande diferencial no dia a dia e na saúde.

“É um estímulo para a saúde e bem-estar, o vôlei é diferenciado tem mais pausa e uma bola mais leve, são diferenciais que facilitam e ajudam na prática. A intenção da administração municipal é um trabalho que impacte em qualidade de vida aos nossos idosos e outras ações serão traçadas neste sentido”, destacou.

Atualmente 30 idosos participam da atividade. Os interessados em participar do projeto de extensão devem procurar o CCI em posse de documentos pessoais e de atestado médico que conste sobre a aptidão para o esporte.

Ainda conforme Ferrari, a Prefeitura de Dourados estrutura para este ano, os Jogos Olímpicos da Terceira Idade. “A prefeita designou que a ação seja estruturada e com certeza é mais um incentivo aos idosos para que se empenhem nas atividades”, citou.

O CCI Andre’s Chamorro atende uma média de 1.500 pessoas por mês. Ações de esporte, jogos, artesanato, informática, entre outras, são oferecidas no local.

O coordenador destaca que ações de cultura e capoterapia terão início em breve.

Mais informações sobre as atividades e horários, podem ser obtidas via telefone: 3411-1468.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS