Vôlei | Da Redação | 28/10/2020 08h56

Guanandizão recebe montagem de piso oficial da Supercopa 2020

Compartilhe:

O Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, em Campo Grande (MS), já começou a receber as estruturas para a disputa da Supercopa de Vôlei 2020. Nesta segunda-feira (26), a equipe técnica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) iniciou a montagem do piso oficial que será utilizado nas partidas envolvendo quatro das melhores equipes do país, no feminino e masculino, e que acontecem nos dias 30 de outubro e 6 de novembro.

O competição marca a reabertura do principal ginásio coberto de Mato Grosso do Sul. Após sete anos interditado, o complexo passou por reforma geral e adequação, e está apto para ser novamente utilizado pelos desportistas.

O piso padrão da CBV é utilizado em todas as competições nacionais. A estrutura possui duas camadas emborrachadas: por baixo, placas de material EVA e por cima, o principal, rolos de taraflex. O revestimento oficial minimiza o impacto e possibilita maior conforto aos atletas, reduzindo o risco de lesões ortopédicas e musculares.

Segundo o técnico de montagem de quadra da CBV, Marcelo Oliveira dos Santos, a estrutura tem o mesmo padrão exigido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês). Portanto, otimiza o evento-teste para a Liga das Nações no ano que vem, na Capital.

EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG) fazem o primeiro confronto da Supercopa e definem primeiro campeão nacional masculino da temporada 2020/21, no dia 30, às 20h30 (MS).

Já a disputa feminina será entre Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ), no dia 6 de outubro, no mesmo horário. Os dois confrontos terão cobertura televisiva do SporTV 2, canal por assinatura pertencente ao Grupo Globo.

A Supercopa é realizado anualmente e reúne quatro das principais equipes do Brasil, colocando frente a frente os atuais vencedores da Copa Brasil e da Superliga Banco do Brasil. A disputa pelo título, em ambos os gêneros, ocorre em jogo único.

*Com informações da Fundesporte

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS