Vôlei | (Com informações da CBV) | 19/04/2005 15h42

Kid estréia nesta quarta nas areias de Campo Grande

Compartilhe:

Após mais de 20 anos dedicados ao vôlei indoor, Kid, fará amanhã, sua estréia nas areias. O jogador, integrante da seleção brasileira medalha de ouro na Liga Mundial de 93 e eleito o melhor passe do campeonato, buscará a classificação para o torneio principal da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Seu parceiro será o experiente Garrido (PE), tetracampeão brasileiro na modalidade. O qualifying da competição reunirá duplas de diversos estados do país buscando as 16 últimas vagas colocadas em jogo, sendo oito no masculino e oito no feminino. As partidas começarão às 8 horas na arena montada no Parque das Nações Indígenas.

"Espero que seja uma estréia com o pé direito. O Garrido é bastante experiente e foi uma boa escolha. Quero jogar com o máximo de alegria e me divertir. Sei que o qualifying é um torneio difícil, mas vou me ambientar dentro da competição. Espero não decepcionar, porque vou tentar fazer o meu melhor", afirmou Kid, que jogou pela equipe da Ulbra na última Superliga.
"Como todos que saem da quadra para a praia a maior dificuldade que devo ter é com relação ao toque. Os árbitros são mais rígidos. Mas vou me esmerar ao máximo para dar tudo certo", completou o jogador, que começou a jogar vôlei em 84, pelo time gaúcho do Sogipa, e atualmente tem 34 anos.

Além de brigar pela classificação para o torneio principal, Kid ainda terá a função de torcedor, já que sua mulher Andréia Teixeira também disputará o qualifying desta quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Campo Grande, com uma nova parceira: Dirce (PR). O adversário de estréia de Kid e Garrido será conhecido no Congresso Técnico da competição, que acontecerá hoje, TERÇA, à noite.

Das 48 duplas que participarão do torneio principal da etapa sul-mato-grossense do Circuito Banco do Brasil, fazem parte as 14 primeiras colocadas do ranking brasileiro masculino - a 15ª é Heuscher/Kobel, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas, e as 15 primeiras do feminino, além de mais duas indicadas pela Federação do Mato Grosso do Sul de Voleibol. A estas juntam-se as oito, de cada categoria, definidas no qualifying.

Após as três primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, disputadas em Londrina, Florianópolis e em Campinas, as duplas Fábio Luiz/Márcio (ES/CE) e Larissa/Juliana (PA/CE) seguem na liderança do ranking nacional.

Esperança de MS
O vôlei de praia sul-mato-grossense já conta com três nomes importantes no torneio principal do Circuito Banco do Brasil, em Campo Grande: Alex, terceiro colocado no ranking nacional ao lado de Luizão (AM), Benjamin que está na quarta colocação junto com o novo parceiro Harley (DF) e , no feminino, com Talita, de Aquidauana, e que ocupa a 12ª colocação com a carioca Renata.

"Gosto de jogar em casa. A torcida faz a diferença. Todos os nossos amigos vão estar na arena torcendo por nós e fazendo muito barulho. Espero que a gente consiga a classificação", disse Mauro Nogueira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS