Vôlei | com CBV | 15/03/2023 10h36

Maranhão vence Primeira Divisão sub-18 masculina de Volêi

Compartilhe:

A seleção do Maranhão foi a primeira equipe a comemorar na temporada 2023 do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). No último sábado (11.03), o time maranhense conquistou o título da Primeira Divisão sub-18 masculina, disputada no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ), e garantiu vaga na Divisão Especial 2024. Pernambuco e Rio Grande do Norte completaram o pódio e também subiram de divisão.

"Foi um título merecido por tudo que nós construímos. A gente já tinha uma base do ano passado, que soubemos aproveitar, e novos atletas que chegaram, usando três atletas do sub-16 também. Hoje o Maranhão tem as duas equipes na Divisão Especial e isso é motivo de muita felicidade", afirmou o técnico Getulio Melo, escolhido o melhor treinador do torneio.

O Maranhão conquistou o título com uma vitória por 3 sets a 0 (25/18, 25/11 e 25/22) sobre Pernambuco. Além do titulo e do melhor treinador, a equipe ainda contou com o o MVP da competição, o ponteiro Diogo Pereira, de 15 anos e 1,90m, que também foi escolhido um dos melhores ponteiros da seleção do campeonato. Novidade para a temporada 2023 do CBS. A equipe ideal da competição contou também com o ponteiro Kayo Costa (PA), os centrais Gabriel Miranda (PA) e Levy da Mata (CE), o levantador Gabriel Gomes (PA), Guilherme Martins (MS), Juan Pablo Montoia (PB).

"Diogo é um garoto-prodígio, que descobrimos no interior do Maranhão, em Tutoia, e levamos no ano passado para dois CBS e um CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes). Ele cresceu muito, hoje é um grande líder e nos ajudou tanto dentro de quadra quanto fora dela", contou Getulio Melo.

Espírito Santo, Piauí e Rondônia ficaram nas últimas posições e jogam a Segunda Divisão na próxima temporada.

O Campeonato Brasileiro de Seleções já tem mais uma etapa a partir desta terça-feira (14.03). O Centro de Treinamento da CBV volta a receber a competição, desta vez com a disputa da Divisão Especial sub-16 feminina.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Maranhão
2º Pernambuco
3º Rio Grande do Norte
4º Pará
5º Mato Grosso do Sul
6º Ceará
7º Paraíba
8º Espírito Santo
9º Piauí
10º Rondônia

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS