Vôlei | O Estado MS | 17/12/2015 12h06

MS completa 6º ano seguido sem torneios de ponta da CBV

Compartilhe:

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) definiu o calendário das competições nacionais de vôlei de praia para a reta final da temporada 2015/2016. E, mais uma vez, Mato Grosso do Sul fica de fora. A última vez em que os melhores atletas jogaram em Campo Grande foi em 2010.

De acordo com a CBV, o estudo envolveu a adaptação ao calendário internacional e aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Circuito Brasileiro Open, principal competição da modalidade, terá mais três etapas.

Niterói (RJ), Natal (RN) e Fortaleza (CE) serão as cidades que sediarão o Circuito Brasileiro no primeiro semestre (confira o calendário completo abaixo). Além disso, serão também outras três etapas do Circuito Banco do Brasil Nacional e, o SuperPraia, torneio que reúne as melhores duplas do ranking e será realizado em João Pessoa (PB).

“É um ano de Jogos Olímpicos, importantíssimo, e ter o Circuito Brasileiro e o Circuito Mundial fortes no Brasil é ótimo. O país inteiro estará voltado para a modalidade, teremos etapas em várias regiões… Fiquei feliz, é o circuito nacional mais forte do mundo”, disse a sul-mato-grossense Talita, que representará o Brasil nos Jogos de 2016 e integra o Conselho de Apoio ao Conselho Diretor, grupo composto por atletas, ex-atletas, técnicos, representantes dos clubes e jornalistas.

As etapas “menores” da temporada 2016/2017 dos Circuitos Brasileiro e Nacional, além dos torneios de base e Challenger, ainda serão divulgadas pela entidade. O diretor de vôlei de praia da CBV, Fulvio Danilas, destacou a preocupação em organizar um calendário que mantenha o crescimento do esporte e esteja em acordo com a preparação olímpica. As regiões Sul e Norte também ficaram de fora da reta final das principais competições nacionais do vôlei de praia.

“Buscamos planejar o calendário com a consciência de que teremos um ano olímpico e diversas competições internacionais no nosso país. O Circuito Brasileiro é fortíssimo e vamos sempre buscar melhorias, visibilidade e boas condições aos atletas. Teremos etapas de alto nível espalhadas por todo país, sempre com entrada franca à torcida”, destacou Fulvio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS