Vôlei | Da redação | 12/09/2016 08h44

Ponta Porã e Campo Grande fazem final masculina do vôlei dos Jojums

Compartilhe:

As semifinais do torneio masculino de vôlei dos jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) foram disputadas na manhã deste domingo, no ginásio do colégio Calvoso em Ponta Porã.

A primeira partida foi entre a equipe anfitriã e a da escola Adilson Alves de Brasilândia. Os atuais campeões, da escola Calvoso, atacaram firme e ditaram o ritmo do jogo. O time de Brasilândia errou muitos saques e viu a classificação para final escapar. Os meninos de Ponta Porã venceram por 3 a 0 e chegaram a mais uma decisão dos Jojums.

O outro finalista saiu do confronto entre Maria Constança de Campo Grande e Dom Aquino de Amambai. Os meninos da capital foram mais eficientes. Sacaram, atacaram e bloquearam bem. Conseguiram barrar o time do interior, venceram por 3 a 0 e conquistaram vaga na grande final.

A expectativa é de um grande jogo. Calvoso joga em casa e Campo Grande briga para tomar o lugar de melhor do Estado na faixa etária de 15 a 17 anos.

"Estamos muito felizes. Não imaginávamos chegar tão longe. Amanhã será um jogo duro e vamos fazer de tudo para ganhar", disse o atleta João de Campo Grande.

Gustavo levantador de Ponta Porã contou que o time também está pronto para vencer. "Espero que a gente atropele o outro time e fique com o título de novo".

A final masculina de vôlei está marcada para manhã desta segunda-feira, na escola Calvoso. A disputa de terceiro lugar será na escola Mappe. Enfrentam-se Brasilândia e Amambai.

Final do handebol tem confronto entre Campo Grande e Dourados

Ponta Porã (MS) - A rivalidade entre capital e interior marca a final masculina do handebol. Dourados e Campo Grande venceram seus jogosirão e disputam o título dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums).

A equipe Anglo Unigran de Dourados suou para chegar a mais uma decisão de Jojums. A semifinal contra Odete Ignez de Nioaque foi bastante equilibrada. Os Atuais campeões Estaduais de Mato Grosso do Sul e vice brasileiros estiveram atrás no marcador durante quase todo o jogo. No primeiro período chegaram a estar cinco gols atrás. No segundo, a diferença foi a quatro gols. A virada só veio nos dois minutos finais. O time de Nioaque não conseguiu empatar e Dourados venceu por 21x20.

"Hoje foi um jogo complicado, mas conseguimos virar. Amanhã vamos jogar beme se Deus quiser conseguir a vitória", disse o atleta Gabriel.

A segunda semifinal foi entre a escola São Gabriel de São Gabriel do Oeste e Raul Sans de Matos Funlec de Campo Grande. Mais concentrados e eficientes no ataque e na defesa, os garotos da capital foram abrindo vantagem no marcador. Fizeram sua melhor partida nos Jojums, venceram por 35 a 12 e ganharam o direito de enfrentar Dourados na disputa pela medalha de ouro.

"Eu esperava um jogo mais duro mas nossa equipe teve a sorte de fazer os gols e ganhar a partida. Agora vamos com tudo para final. Será um jogo difícil", disse João de Campo Grande.

A partida decisiva será na manhã desta segunda-feira, às 8h30, no ginásio Pepe Portela. Antes, São Gabriel do Oeste e Nioaque jogam pelo bronze.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS