Vôlei | Da Redação/Com Campo Grande News | 10/11/2012 17h55

Projeto Viva Vôlei começa com 60 crianças

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Foi lançado, neste sábado (10), no ginásio Guanandizão, o projeto Viva Vôlei, que já atende 60 crianças da região da Vila Nhá-Nhá desde o último dia 5 deste mês. O projeto social atende crianças e adolescentes entre 7 anos e 14 anos que moram no entorno do ginásio e que recebem aulas de vôlei pela manhã e tarde.

O Viva Vôlei começou em 1999 como iniciativa da Confederação e em 2003 foi criado um instituto para gerenciar o projeto. O programa de incentivo ao esporte tem hoje em 53 núcleos distribuídos em 53 Estados. Para o presidente da Federação de Vôlei de MS, José Eduardo Amâncio da Mota, o objetivo maior não é criar atletas e sim o impacto social. 

Conforme os organizadores, o Viva Vôlei pode chegar a atender 150 crianças e a Vila Nhá-Nhá foi escolhida pela proximidade com o ginásio e violência da região. O objetivo é expandir para outros bairros, mas ainda sem data prevista.

O campeão olímpico Nalbert, embaixador do Viva Vôlei viria para o lançamento oficial, mas teve uma crise de hérnia de disco e teve a viagem proibida pelos médicos.

As inscrições para projeto social podem ser feitas até o próximo fim de semana no ginásio Guanandizão, mas o Viva Vôlei para neste mês e retorna em fevereiro.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS