Vôlei | Da redação | 02/02/2005 16h16

Rainha da Praia SulAmérica 2005 começa nesta quinta-feira

Compartilhe:

Com Emanuel já coroado Rei, chegou a hora de as mulheres entrarem em quadra para a disputa da coroa de Rainha da Praia SulAmérica 2005. Na briga pelo título, estrelas do esporte, como as medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, Shelda e Adriana Behar, além das ex-rainhas Sandra Pires, Ana Paula, Shaylyn e Val, desfilarão pelas areias. A nova soberana, que será conhecida no sábado, ganhará o direito de disputar o Desafio das Rainhas - BRA x USA contra americanas Jennifer Kessey e Holly McPeak, marcado para o dia 13 de fevereiro. Os jogos terão transmissão, ao vivo, do SporTV.
 
Neste primeiro dia de disputa, o destaque será a reedição da dupla que fez história no vôlei de praia brasileiro, Jackie Silva e Sandra, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta-96, voltarão a jogar lado a lado após cinco anos na segunda partida do Grupo A, que tem ainda Shaylyn e Carol Solberg. O jogo que abre o evento será entre Shaylyn/Sandra Pires e Carol Solberg /Jackie.
 
"Muita gente acha que nós deveríamos jogar juntas até hoje", conta Sandra Pires, lembrando a última vez que ela e Jackie dividiram o mesmo lado da quadra."Foi em 2000, eu já jogava com a Adriana Samuel, mas ela sofreu uma lesão e eu acabei jogando a etapa de Brasília, do Circuito Brasileiro, com a Jackie. Deu tudo certo, no fim vencemos o torneio batendo a Adriana Behar e a Shelda".
 
"Estou muito ansiosa para reviver esse momento e tenho treinado muito para ganhar esse título", disse Jackie.
 
Bicampeã do Rainha da Praia, Sandra sabe bem o segredo do sucesso para chegar à coroa. Mas acredita que a sorte também seja um componente importante na mistura de quem busca a majestade. "Esse torneio é bacana por causa das surpresas e adversidades, você pode cruzar com uma jogadora com a qual nunca jogou antes e se sair muito bem. Tem de ter muita sorte para o jogo encaixar rápido. A estratégia de saque também é fundamental para um bom desempenho", explica a veterana.
 
Enquanto Sandra já sonha com o tri, Shaylyn, Rainha em 2003, quer a coroa pela segunda vez. Para tanto, a irmã mais nova de Shelda intensificou os treinos nas últimas semanas. "Ano passado foi por pouco, não quero ficar com gostinho este ano de novo. Tomara que tudo dê certo e que eu possa repetir a façanha de 2003. Este ano, treinei pesado e vou fazer de tudo para conquistar a coroa pela segunda vez. Eu adoro este torneio", disse Shaylyn.
 
Ainda na primeira rodada, pelo Grupo B, entram em quadra Renata/Angela e Maria Clara/Mônica Rodrigues. A terceira partida da primeira fase reunirá Mônica Monteiro/Ana Paula e Talita/Alexandra.

Cinco jogadoras já estão pré-classificadas para a fase semifinal, que acontece na sexta-feira. Adriana Behar, Shelda, Val, Larissa e Juliana aguardam as três classificadas que serão conhecidas nesta quinta para conhecerem suas parceiras/adversárias na luta pela coroa.

O Rainha da Praia SulAmérica 2005 é uma realização da Intersport, da RM Sports e da CBV, com patrocínio da SulAmérica, Votoraço, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Cimento Votoran, Fiat, Rainha, Ades e apoio da Varig, Hotéis Othon, Outback, Prophylaxis, Rádio Globo FM, Sorvetes Nestlé e Body Tech. O Espaço Criança Esperança, a Prefeitura do Rio e a FVR são parceiros oficiais do evento.


Confira a lista de participantes:
Adriana Behar
Alexandra
Ana Paula
Ângela
Larissa
Jackie Silva
Juliana
Maria Clara
Carol Solberg
Mônica Monteiro
Mônica Rodrigues
Renata
Sandra Pires
Shaylyn
Shelda
Talita
Val
 
Confira a tabela de jogos desta quinta-feira
 1 - Shaylyn / Sandra Pires X Carol Solberg / Jackie  
2 - Renata / Angela X Maria Clara /M Rodrigues  
3 - M.Monteiro / Ana Paula X Talita / Alexandra  
4 - Shaylyn / Carol Solberg X Sandra Pires / Jackie  
5 - Renata / Maria Clara X Angela / M. Rodrigues  
6 - M. Monteiro / Talita X Ana Paula / Alexandra  
7 - Shaylyn / Jackie X Sandra Pires / Carol   
8 - Renata / M. Rodrigues X Angela / Maria Clara  
9 - M. Monteiro / Alexandra X Ana Paula / Talita

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS