Vôlei | Com CBV | 11/02/2021 08h10

Semifinais da Copa Brasil terão confrontos regionais nesta quinta

Compartilhe:

Depois do título do Itambé/Minas (MG) no feminino, agora o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), receberá a disputa masculina da Copa Brasil 2021. Nesta quinta-feira (11.02), às 19h e 21h30, os dois jogos semifinais prometem muita emoção com quatro grandes times em clássicos regionais em rodada dupla no SporTV 2. A final será na sexta (12.02), às 21h30, também com transmissão do SporTV 2.

No primeiro confronto, às 19h, EMS Taubaté Funvic (SP) e Vôlei Renata (SP) reeditam a final do Campeonato Paulista, vencido pelo time de Campinas (SP). A equipe de Taubaté (SP), que passou pela Apan/Eleva/Blumenau (SC) na fase anterior, tem parte do elenco recém-recuperada da COVID-19. Por isso o levantador Bruninho aposta na determinação do elenco para esta semifinal.

“Sem dúvida tem um equilíbrio muito grande, já nos enfrentamos algumas vezes nesta temporada, todas sempre muito equilibradas. A outra semifinal também tem grandes equipes. São as quatro equipes que mereceram estar aqui, as mais bem preparadas. A gente está vindo de um momento um pouco difícil, mas isso não é desculpa. Nesse momento, acho que a vontade e a determinação têm que suprir toda falta de ritmo dos jogadores que acabaram tendo COVID-19. Temos que tentar fazer nosso melhor para chegar à final, ganhar esse primeiro jogo, e depois conquistar o título”, disse Bruno.

O Vôlei Renata chega à semifinal após uma vitória apertada contra o Vôlei UM Itapetininga (SP) na fase anterior. De volta ao CDV após seis anos, o oposto Leandro Vissotto relembrou os momentos vividos no local com a seleção brasileira e pediu para sua equipe “fazer um algo mais” para repetir o resultado do Paulista.

“Foi legal reencontrar, mudou pouco a turma que trabalha aqui. Parece que foi ontem, mas tem seis anos que eu não voltava. E ver as fotos, do Mundial, do tempo que a gente estava aqui, é muito bacana. A gente trabalha para isso, e os momentos que a gente viveu aqui ficam na nossa memória e gravados na história do voleibol. A expectativa para a semifinal é sempre grande. A gente está com alguns problemas físicos na equipe, o Temponi voltando da COVID-19. Então a gente tem que usar isso para fortalecer nosso time, tentar se superar quem não estiver tão bem, e fazer uma boa partida, que a gente sabe da qualidade da equipe de Taubaté. Mas tudo fica em aberto. A partida decide dentro de quadra e a gente tem que ter a consciência de que vai ter que fazer um algo mais para conquistar esse passaporte para a final”, destacou Vissotto.

Também reedição da final estadual, o clássico mineiro entre Sada Cruzeiro (MG) e Minas Tênis Clube (MG) será às 21h30 desta quinta-feira. Para completar a rivalidade, a equipe minastenista foi a responsável pela única derrota cruzeirense na Superliga Banco do Brasil 20/21 masculina. Com todo esse pacote, o levantador Fernando Cachopa admite que a motivação para o confronto é grande na busca pelo sexto título de Copa Brasil para o clube celeste, que eliminou o Montes Claros América Vôlei (MG) na fase anterior.

“É uma competição que a gente gosta muito de jogar, acho que os resultados mostram isso. Também juntou o clássico, que nos dá uma motivação a mais para jogar. Os jogos contra o Minas sempre têm um lugar especial na história do clube. Então acho que vai ser uma disputa interessante. Acho que eles também vêm com esse sentimento de clássico, de querer vencer. Foi o único time que venceu a gente na Superliga até agora, então a gente fica com esse sentimento de querer dar mais um pouco. Mas acho que todo jogo a gente entra com esse sentimento de querer vencer, dar mais para ganhar, e acho que amanhã não vai ser diferente”, declarou Cachopa.

Do lado do Minas Tênis Clube, que venceu o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 1 na fase anterior, o levantador William mostra confiança no bom momento da equipe para tentar chegar à decisão.

“As expectativas são as melhores. Acho que o time está em uma crescente, está jogando bem. Em termos de resultados, tivemos um positivo e um negativo contra eles. A gente se conhece bem, são times que se encontram bastante em Campeonato Mineiro, Superliga. Acho que a gente tem um jogo complicado, mas a gente tem totais condições de fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo para nós. A gente veio para cá para buscar o título, jogar 110%. Espero que esteja todo mundo bem no dia para a gente fazer um bom jogo. São duas equipes tradicionais, que se respeitam, uma semifinal de campeonato. Tenho certeza de que vai ser um jogão”, analisou William.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014 e está na oitava edição consecutiva. O Sada Cruzeiro (MG) conquistou os três últimos títulos no masculino.

TABELA COPA BRASIL

13.01 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) 3 x 2 Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) - (22/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/12)

13.01 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) 3 x 1 Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) - (25/18, 25/15, 22/25 e 25/22)

20.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Montes Claros América Vôlei (MG), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – (25/16, 25/19 e 25/21)

15.01 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 0 Apan/Eleva/Blumenau (SC), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) - (25/15, 25/23 e 25/21)

Semifinal

11.02 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV 2

11.02 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Minas Tênis Clube (MG), às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV 2

FINAL

12.02 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV 2

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL:

FEMININO:   
2007 - Rexona-Ades (RJ), em Brusque (SC)
2008 - Finasa/Osasco (SP), em Curitiba (PR)
2014 - Molico/Nestlé (SP), em Maringá (PR)
2015 - E.C Pinheiros (SP), em Cuiabá (MT)
2016 - Sesc-RJ, em Campinas (SP)
2017 - Sesc-RJ, em Campinas (SP)
2018 - Vôlei Nestlé, em Lages (SC)
2019 – Itambé/Minas, em Gramado (RS)
2020 – Sesc RJ, em Jaraguá do Sul (SC)
2021 – Itambé/Minas, em Saquarema (RJ)

MASCULINO:
2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)
2014 - Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)
2015 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2016 - Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)
2017 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2018 - Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)
2019 – Sada Cruzeiro (MG), em Lages (SC)
2020 – Sada Cruzeiro (MG), em Jaraguá do Sul (SC)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS