Vôlei | Da Redação | 29/10/2020 17h42

Supercopa de Vôlei, na Capital, não terá venda de ingressos

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) escolheu Campo Grande para abrir a temporada 2020/21 do vôlei nacional. O Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, sediará nos dias 30 de outubro e 6 de novembro, a Supercopa de Vôlei, torneio realizado todos os anos e que coloca frente a frente os atuais vencedores da Copa Brasil e da Superliga Banco do Brasil. A competição terá a presença de público, mas com apenas 10% da capacidade total - o que dá 600 pessoas visto que a cabem 6.074 torcedores no ginásio.

No entanto, não haverá venda de ingressos aos torcedores que quiserem assistir as partidas. Os 600 ingressos disponíveis foram divididos entre Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp) e Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul (FVMS), que distribuíram os ingressos entre autoridades, gestores esportivos e ex-atletas.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), Rodrigo Terra, devido à pandemia do Novo Coronavírus, não será possível a venda de ingressos. “O ideal seria abrir à população em geral, mas infelizmente a pandemia não nos permite. Sem a venda de ingresso, vamos chamar as federações esportivas que tiveram vínculo com a história do ginásio e combinar a distribuição de convites”.

A Supercopa será custeada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e fica ao Governo do Estado oferecer o transporte local e as estruturas do ginásio, como: água, vestiário e gandulas.

O torneio nacional servirá para marcar a reinauguração da praça esportiva e será o principal teste para a Liga das Nações, realizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês) e que colocará em quadra as seleções masculinas de Alemanha, Brasil, Itália e Rússia, entre os dias 11 e 13 de junho de 2021.

Supercopa 2020

EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG) fazem o primeiro confronto da Supercopa e definem primeiro campeão nacional masculino da temporada 2020/21, no dia 30, às 20h30 (MS).

Já a disputa feminina será entre Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ), no dia 6 de outubro, no mesmo horário. Os dois confrontos terão cobertura televisiva do SporTV 2, canal por assinatura pertencente ao Grupo Globo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS