Vôlei | Da Assessoria | 01/11/2020 13h25

Vôlei adaptado da AABB Campo Grande volta aos treinos

Compartilhe:

Eles chegaram à melhor idade e estampam no olhar, a alegria de voltar a quadra depois de quase sete meses longe dela, por conta da pandemia do novo coronavírus. A turminha reúne 42 atletas, a maioria já passou dos 50 anos de idade mas a partir dos 47 já pode fazer parte da equipe.

O vôlei adaptado é bem parecido com o vôlei tradicional, mas a bola pode ser tocada ou agarrada pelo jogador e passada para o companheiro de equipe, os mesmos três toques, é preciso segurar firme e encontrar o espaço vazio na quadra adversária.

De acordo com o treinador Adonias Garcia, o principal objetivo é a prática da atividade física na melhor idade e a socialização. “É muito gratificante tanto para mim, no trabalho com eles, como para eles, estarem em plena prática de modalidade esportiva na melhor idade e ainda disputando campeonatos” revela Garcia.

O projeto surgiu em 2017 e uma das idealizadoras, a aposentada Lecir Marques de 57 anos de idade, ainda está firme na equipe. “A gente começou sem saber como seria a receptividade dos associados, mas eu sempre acreditei que iríamos formar uma grande equipe” ressalta Lecir que nunca havia jogado vôlei, passou pelo handebol e pela corrida em Corumbá, sua cidade natal.

Quem também faz parte desta equipe é o Sergio Rodrigues Diaz, de 80 anos. Campeão estadual de dominó nos Jogos da Melhor Idade, ele conheceu o vôlei adaptado há oito anos e se apaixonou pela modalidade. “Com o esporte a gente se sente mais flexível, além da saúde, a alegria de encontrar tantos amigos por aqui” conta Sergio.

A caçulinha da turma é a Denise Serra. Aos 49 anos de idade, ela começou a praticar o esporte no início do ano e aprovou a ideia. “Amo jogar aqui com o pessoal, além do condicionamento físico, a interação com essa turma é muito boa mas a modalidade não é tão simples como eu pensava, é bem difícil” completa Denise, que nunca havia praticado outro modalidade esportiva.

Os treinos acontecem às quartas-feiras a partir das 19h30 e aos sábados às 9h da manhã seguindo os protocolos de segurança com uso de máscara, álcool em gel e mantendo a distância segura. A equipe feminina se prepara para representar Campo Grande nos jogos estaduais da melhor idade no próximo ano e os atletas da AABB Campo Grande também vão representar o município em outras modalidades esportivas pelo bom desempenho na fase municipal da competição, ao todo, foram 34 medalhas conquistadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS