Vôlei de Praia | Olimpíada Todo Dia | 19/12/2020 06h42

6ª etapa do Circuito Brasileiro é confirmada para Saquarema

Compartilhe:

A sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. O torneio é válido pela temporada 2020/2021 e será o primeiro da modalidade no ano que vem.

Os moldes seguem os mesmos do segundo semestre de 2020, com os dois naipes separados em semanas diferentes. A disputa feminina será entre 20 e 24 de janeiro, e, em seguida, de 27 a 31 do mesmo mês, será a vez das duplas masculinas entrarem em ação.

Até agora todas as cinco etapas da temporada 20/21 foram realizadas no CDV com os naipes separados. A medida é uma forma de diminuir os riscos durante a pandemia da Covid-19, evitando aglomerações. No total são nove, com previsão de término até abril.

Circuito brasileiro de vôlei de praia

Até aqui, Ágatha e Duda lideram o ranking feminino com 1920 pontos, seguidas por Ana Patrícia e Rebecca que têm 1760. As duas duplas representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ano que vem. Em terceiro lugar estão Talita e Carol Solberg, com 1520.

Na disputa masculina a liderança está com André e George, que possuem 1760 pontos. Em segundo estão Alison e Álvaro Filho, com 1680. Evandro e Bruno Schmidt, vêm em terceiro com 1660. Aqui, os representantes em Tóquio são Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmdit.

Na sexta etapa, em janeiro, todos os protocolos seguidos nos eventos anteriores serão mantidos como a testagem prévia, depois novo teste na chegada ao CDV de Saquarema de todos os atletas, técnicos, árbitros e demais profissionais envolvidos no torneio; uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes – exceto durante aquecimento e jogos; aferição de temperatura e questionário de sintomas diários.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS