Vôlei de Praia | Com CBV | 07/03/2008 19h32

Alex avança no PR; outros atletas de MS jogam repescagem

Compartilhe:

Foz do Iguaçu (PR) - Os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel (BA/PR) estrearam com duas vitórias na etapa paranaense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que está sendo realizada na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Nesta sexta-feira (7), a dupla campeã pan-americana obteve dois resultados positivos na arena montada no Mirante do Vertedouro, dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu, e garantiu vaga nas quartas-de-final da competição. A Usina de Itaipu fica na Avenida Tancredo Neves, 6.702, e a entrada na arena é gratuita.

Neste sábado, a programação será iniciada às 9h, com a fase eliminatória da competição, começando pela repescagem. No fim da tarde, serão disputadas as semifinais da etapa paranaense e, no domingo (9), serão realizadas as finais masculina e feminina.

Na primeira rodada, Ricardo e Emanuel passaram por Marcinho/Betinho (MS) por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 18/13. Na segunda partida, derrotaram os paranaenses Raphael e Arthur também por 2 sets a 1 (18/15, 15/18 e 17/15).

Segundo o paranaense Emanuel, disputar a etapa representa uma motivação especial para ele. "É muito importante ter a oportunidade de jogar em meu Estado. Passo o ano inteiro viajando pelo Brasil e pelo mundo e, por isso, dou muito valor a esses momentos. Sinto-me muito bem jogando aqui. Fui campeão em Curitiba, em 1995, e seria legal conquistar o terceiro título na temporada aqui em Foz", diz o jogador, que está passando pelo Paraná pela última vez antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, caso confirme sua vaga ao lado de Ricardo.

"Não poderia escolher um lugar melhor para recarregar as baterias do que a Usina de Itaipu. Falando de energia, não há local mais importante que este. A arena foi montada em lugar muito legal, com uma vista única. Só posso comparar este visual ao da etapa de Paris do Circuito Mundial, quando jogamos a cerca de 100 metros da Torre Eiffel", completou.

Adversário de Ricardo/Emanuel nesta sexta-feira, os paranaenses Arthur e Raphael serão companheiros dos campeões olímpicos a partir das próximas semanas. A dupla está de mudança para João Pessoa (PB), onde passará a treinar com Ricardo e Emanuel e será treinada pela comissão técnica dos campeões pan-americanos.

"Será importante para nossa carreira esta mudança. Até o ano passado, tínhamos que conciliar a vida de atleta com os estudos. Agora, terminei a faculdade de Direito e o Arthur concluiu o curso de Engenharia, então teremos todo tempo para levar uma vida realmente profissional. Treinaremos com as principais duplas do país e temos muito a crescer com isso, até mesmo pelo suporte que teremos da comissão técnica", acredita Raphael.

Além de Ricardo/Emanuel, as outras três parcerias que garantiram vaga nas quartas-de-final da etapa de Foz do Iguaçu são Pedro Solberg/Harley (RJ/DF), Franco/Pedro Cunha (CE/RJ) e Paulo Emílio/Moisés (BA). Por sua vez, Alison/Bernardo (ES/RJ) e Celso/Alex (RO/MS) estão classificados para as oitavas.

Na repescagem, as duplas que estarão em ação sã Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), Carlão/Juliano (SP/ES), Luizão/Benjamin (AM/MS), Adriano/Fabiano (PE), Rodrigo/Hevaldo (CE), Ferramenta/Guto (RJ/SP), Toninho/Mauro Nogueira (MS), Fábio Guerra/Oscar (RJ), Thiago/Jan (SC/PA), Rapahael/Arthur (PR), Álvaro/Vinícius Lucas (RS) e Bruno/Zé Írio (AM/MS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS