Vôlei de Praia | Da redação | 07/03/2018 09h00

Álvaro Filho e Saymon representam o Brasil na etapa quatro estrelas do Qatar

Compartilhe:

O próximo desafio do Brasil no Circuito Mundial 2018 acontece já nesta semana, na etapa quatro estrelas de Doha, no Qatar. A competição será disputada apenas no naipe masculino e Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) serão os representantes do país, entrando em quadra a partir de quarta-feira (07.03). Eles já estão garantidos na fase de grupos do evento.

Será a quarta vez que Doha recebe uma etapa do tour internacional, a primeira desde 2016. Álvaro Filho e Saymon buscam o primeiro título brasileiro no país. Eles estão no grupo F, ao lado dos letões Plavins/Tocs, dos canadenses Schachter/Pedlow e dos catarianos Jefferson/Júlio. A primeira partida será contra o time do Canadá.

“Sabemos da importância de um bom resultado para o ranking e vamos nos dedicar ao máximo. Temos o objetivo de representar o Brasil da melhor maneira possível, o nível do torneio será alto, mas estamos confiantes em apresentarmos um bom voleibol”, disse Saymon.

Além de buscar uma medalha ao Brasil, a dupla também quer somar pontos no ranking de entradas, na disputa interna com os próprios compatriotas. Subindo no ranking, o time evitaria a disputa do country quota (cota do país) e classificatório em etapas futuras. A etapa quatro estrelas rende aos campeões 800 pontos no ranking, além de um prêmio de 20 mil dólares.

Com as conquistas do último final de semana, o ouro de Fernanda/Bárbara Seixas e a prata de Taiana/Carol Horta no Major Series de Fort Lauderdale, o Brasil soma um ouro e duas pratas no Circuito Mundial 2018. Em janeiro, na Holanda, Maria Elisa e Carolina Solberg (RJ) ficaram com o vice-campeonato da etapa quatro estrelas de Haia.

Nas três etapas anteriores realizadas no Qatar, foram três campeões diferentes. Em 2014, os alemães Tim Holler/Jonas Schroder venceram. No ano seguinte, ouro para Markus Bockermann /Lars Fluggen, também da Alemanha. Os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri foram os campeões em 2016.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS