Vôlei de Praia | Da redação | 08/03/2008 22h56

Atleta de MS passa pela repescagem, mas termina eliminado

Compartilhe:

Foz do Iguaçu (PR) - Os campeões olímpicos e pan-americanos Ricardo e Emanuel (BA/PR) conquistaram, neste sábado (8), vaga na terceira decisão do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008, em Foz do Iguaçu (PR). Seus adversários na final deste domingo (9), às 10h, serão os baianos Paulo Emílio e Moisés. Pedro Solberg e Harley (RJ/DF) e Franco e Pedro Cunha (CE/RJ) disputarão o terceiro lugar, às 9h. A arena foi montada no Mirante do Vertedouro, dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu, que fica na Avenida Tancredo Neves, 6.702. A entrada é gratuita.

Ricardo e Emanuel chegam à decisão em Foz do Iguaçu com uma invencibilidade de 14 partidas na temporada do Circuito Banco do Brasil. Campeões das duas primeiras etapas da temporada, em Xangri-lá (RS) e Florianópolis, respectivamente, eles derrotaram, neste sábado, Thiago e Jan (SC/PA) por 2 sets a 0 (18/15 e 18/13) nas quartas-de-final e garantiram vaga na final ao superaram Pedro Solberg e Harley, de virada, por 2 sets a 1 (12/18, 18/12 e 15/9). O paranaense Emanuel está a uma vitória de voltar a ser campeão em seu Estado, o que não acontece desde 1995, quando ele venceu em Curitiba, ao lado do paraibano Zé Marco.

As duplas sul-mato-grossenses até começaram bem o dia, mas acabaram eliminadas. Benjamin, junto do amazonense Luizão, foram os que mais se destacaram, vencendo logo pela manhã Bruno e Zé Írio (AM/MS) por 2 sets a 1. Poucas horas depois, a dupla despachava os também sul-mato-grossenses Toninho e Mauro Nogueira, por 2 sets a 0, passando assim pela repescagem. Apesar das duas vitórias, a dupla não aguentou a sequência de partidas e foi derrotada por Franco e Pedro Cunha (CE/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 18/11 e 18/14.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS