Vôlei de Praia | UOL | 02/11/2007 20h11

Brasileiras se enfrentam em repescagem no Circuito Mundial

Compartilhe:

Phuket (Tailândia) - A última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia não foi muito boa para as brasileiras nesta sexta-feira. Única dupla do país ainda invicta na competição, Ana Paula e Shelda perderam para as campeãs olímpicas Walsh e May e, na seqüência, foram eliminadas pelas também brasileiras Maria Clara e Carolina.

Filhas da ex-jogadora Isabel, as duas agora enfrentam a carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita, pela repescagem, por uma vaga nas semifinais. Já estão classificadas as norte-americanas Walsh e May e as chinesas Jia Tian e Jie Wang.

Ana Paula e Shelda, que formaram dupla apenas para esta etapa, chegaram perto de bater Kerri Walsh e Misty May. Elas venceram o primeiro set por 21-15, mas acabaram sentindo o ritmo. As campeãs olímpicas venceram o segundo set por 21-16 e o tié-break por 16-14.

Cansadas pela maratona, enfrentaram as irmãs Maria Clara e Carolina na seqüência. As filhas de Isabel estavam mais descansadas, após dois jogos tranqüilos contra duplas das Filipinas e da França pela repescagem, e venceram em três sets (21-18, 13-21, 15-11).

As outras brasileiras ainda vivas na repescagem, Renata e Talita, perderam nas oitavas-de-final para as norte-americanas Wacholder e Turner por 2 a 0 (21-19, 21-14). Na repescagem, venceram as irmãs Schwaiger, da Áustria, por 2 a 1 (21-17, 17-21, 15-13).

As duas vêm embaladas pelas conquistas das etapas de Vila Velha e Cabo Frio do circuito brasileiro. Em ambas, levaram a melhor sobre Maria Clara e Carolina nas semifinais.

"Elas vêm de duas vitórias sobre nós, mas fomos bem nos dois jogos. Não perdemos jogando mal e é nisso que vamos nos apoiar para este novo confronto decisivo", afirmou Maria Clara.

O confronto na etapa tailandesa será o terceiro entre Renata/Talita e Maria Clara/Carolina na temporada do Circuito Mundial. Antes, Renata e Talita venceram em Portugal, enquanto as irmãs levaram a melhor na Noruega.

Em 2005, as duas duplas se cruzaram na decisão de terceiro lugar na etapa da África do Sul e Maria Clara e Carolina levaram a melhor, conquistado a única medalha da dupla na competição.

A dupla que vencer o duelo deste sábado enfrentará, na seqüência, as alemãs Brink-Abeler e Hella Jurich, em partida que vale vaga na semifinal. Passando pelo time alemão, a equipe brasileira disputará um lugar na decisão contra as campeãs olímpicas e tricampeãs mundiais Kerri Walsh e Misty May, dos Estados Unidos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS