Vôlei de Praia | Olimpíada Todo Dia | 27/08/2020 09h50

Calendário do vôlei de praia é atualizado pela FIVB

Compartilhe:

A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) divulgou atualizações de seu calendário de competições do vôlei de praia. A principal mudança foi o novo adiamento do Mundial Sub-19 da modalidade, que agora está previsto para acontecer entre os dias 24 e 28 de março de 2021, ainda sem local definido.

Este não foi o primeiro adiamento da competição juvenil. Prevista inicialmente para acontecer em Roi Et, na Tailândia, o torneio seria disputado entre os dias 10 e 15 de novembro.

Por se tratar de uma competição de idade limitada, a FIVB garantiu ainda que este limite permanecerá o mesmo caso o Mundial de vôlei de praia Sub-19 fosse disputado em 2020. Dessa forma, apenas atletas nascidos do dia 1º de janeiro de 2002 em diante poderão participar.

Além do adiamento da competição juvenil, a entidade confirmou o cancelamento de diversos torneios do seu circuito. O grande destaque entre os cancelamentos é o evento quatro estrelas previsto para acontecer em Yangzhou, na China. Os outros torneios retirados do calendário são competições de 2 ou 1 estrela que aconteceriam em países asiáticos e europeus.

Circuito brasileiro retorna com “bolha” em Saquarema
O vôlei de praia já tem data para retornar em território nacional. Inaugurado em 2003, o CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), localizado em Saquarema (RJ), será a sede da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia desta temporada.

Prevista para acontecer entre os dias 17 e 20 de setembro, a competição se utilizará do formato “bolha”, em que os atletas estarão instalados dentro do complexo que conta com seis quadras de vôlei de praia. O rígido protocolo acontece para prevenir a disseminação do coronavírus entre os profissionais ligados a realização do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS