Vôlei de Praia | Da Assessoria CBV | 31/01/2021 10h05

Definido as semifinais do Circuito Brasileiro 20/21

Compartilhe:

O sábado (30.01) foi permeado de emoção e grandes jogos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Ao longo do dia aconteceram as oitavas e quartas de final do torneio masculino da sexta etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. Após 12 duelos, apenas quatro duplas seguem na competição. Oscar/Thiago (RJ/SC), Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), Renato/Adrielson (PB/PR) e André/George (ES/PB) venceram os respectivos compromissos e avançaram para as semifinais do evento.

A disputa por um lugar na decisão acontece na manhã deste domingo (31.01) a partir das 10h, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Já as partidas que valem medalhas ocorrem na parte da tarde, a partir das 16h30, no mesmo canal.

A primeira dupla a avançar para a semifinal foi a formada por Oscar e Thiago (RJ/SC). Atletas experientes e papais de primeira viagem, os dois começaram o dia com vitória sobre Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) por 2 sets a 0 (24/22 e 21/19). Na fase seguinte a parceria venceu Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13), adversários que os derrotaram na partida de estreia na etapa. Após a revanche, Thiago destacou o momento do time formado com Oscar.

“A gente vem trabalhando muito, então estamos muito satisfeitos. Estamos focados, corrigindo nossos defeitos nos treinos, tentando fazer diferente. Estamos em evolução, e por isso chegamos aqui com uma boa expectativa. Na fase de grupos, logo em nossa estreia nesta etapa, perdemos para o Bernardo e o Eduardo, e quase ficamos fora. Conseguimos dar a volta por cima, e reencontramos eles nestas quartas de final. Então tudo o que estamos fazendo valeu a pena. Estar de volta numa semifinal juntos é muito satisfatório”, disse Thiago.

Thiago e Oscar terão pela frente nas semifinais Guto e Arthur Mariano (RJ/MS), que chegam a esta fase pela quarta vez na temporada. Eles passaram por Bruno/Jô (AM/PB) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/15), na abertura da rodada, e, mais tarde, derrotaram Fábio e Saymon (CE/MS) em sets diretos (21/18 e 21/18). A parceria foi formada pouco tempo antes do início do Circuito 20/21, e já conseguiu duas pratas. Para Guto, o momento é de subir mais um degrau.

“Nós já fizemos dois pódios na temporada e estamos cada vez mais confiantes em nosso trabalho. Cada etapa que passa a gente aumenta a nossa meta. E com a virada do ano percebemos que já tínhamos um tempo considerável de treinamento juntos, então aumentamos o nosso sarrafo, e viemos com o objetivo de chegar em todas as semifinais do Circuito Brasileiro. E conseguimos o primeiro objetivo, agora queremos buscar este ouro, estamos com muita vontade, ainda mais depois de duas pratas. Acredito que este é o nosso melhor torneio desde que nos juntamos. Agora é hora de brigar na semifinal”, contou Guto.

Renato e Adrielson (PB/PR) conseguiram a vaga entre os quatro melhores da competição após passarem pela dupla olímpica formada por Alison e Álvaro Filho (ES/PB) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17). Antes, nas oitavas de final, a jovem parceria passou por Léo Gomes/Luccas Amorim (RJ/DF) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16). A vitória sobre os olímpicos foi a primeira para Renato e Adrielson. Na temporada eles já haviam enfrentado Alison e Álvaro duas vezes e sem sucesso. O jovem Renato, de 21 anos, comemorou o resultado.

“É uma felicidade que não dá nem para explicar. A gente vinha de outras etapas que a gente jogou contra o Alison e o Álvaro, sempre vinha jogando mal, perdendo de muito. Dessa vez a gente conseguiu jogar muito bem, impor nosso jogo. Estou feliz demais e espero dar nosso melhor amanhã para fazer mais um pódio. A gente está buscando nossa primeira final, e pode ter certeza de que vamos dar nosso máximo, com o apoio de todas as pessoas que vêm acompanhando a gente, nossa família. Estamos muito fortes para tentar ir para a final amanhã”.

A última dupla a garantir um lugar nas semifinais foi André e George. Eles começaram o dia levando a melhor sobre Vinícius/Vitor Felipe (ES/PB) por 2 sets a 1 (24/22, 11/21 e 15/11). Na fase semifinal superaram Hevaldo/Adelmo (CE/BA) - algozes no dia anterior - por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16). Esta é a sexta semifinal de André e George em seis etapas, e esta constância foi destacada pelo bloqueador capixaba.

“Estamos no início do ano, depois de uma pausa para rápidas férias, ainda sem ritmo, mas isso não é desculpa para ninguém. E tivemos uma derrota na fase de grupos justamente contra o Hevaldo e o Adelmo, eles formam uma grande dupla que fazem jogos difíceis com a gente. Soubemos nos recuperar, pensar no jogo e alcançamos mais uma semifinal, mantendo a nossa constância. Estamos muito felizes, é um trabalho em equipe que fazemos”, avaliou André.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

TABELA DE JOGOS

CONFRONTOS SEMIFINAIS

Oscar/Thiago (RJ/SC) x Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) – 10h – SporTV 2

Renato/Adrielson (PB/PR) x André/George (ES/PB) – Na sequência – SporTV 2

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS