Vôlei de Praia | Da Assessoria | 13/12/2020 07h42

Duplas disputam final da 5ª etapa do Circuito Brasileiro

Compartilhe:

A quinta etapa masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 terá uma grande final. Pela segunda vez seguida na temporada, Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ) e George/André Stein (PB/ES) se enfrentarão na decisão do torneio que encerra o ano. Neste sábado (12.12), as duas duplas venceram os jogos que disputaram no torneio que acontece no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

A disputa pelo título da quinta etapa acontece na manhã deste domingo (13.12), por volta das 11h (de Brasília), com transmissão exclusiva do canal SporTV 2. Antes, às 10h, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), superadas nas semifinais, se enfrentam valendo a medalha de bronze, em partida que também será televisionada pelo canal campeão.

Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da “Arquibancasa”. Acessando um convite virtual, os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas. O sistema foi exibido em telões na quadra central e trouxe animação e cores para dentro da competição.

Os torcedores também puderam eleger os melhores jogadores em quadra de cada partida das semifinais por meio de votação no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Evandro e George foram as eleitos nos respectivos confrontos das semifinais. A disputa de bronze e ouro também contará com a votação.

A primeira semifinal do dia entre as duas duplas olímpicas do Brasil, melhor para Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ). Eles superaram Alison/Álvaro Filho (ES/PB), de virada, por 2 sets a 1 (17/21, 21/15 e 15/9). O carioca Evandro destacou a boa atuação do seu parceiro no duelo deste sábado.

“Tenho que agradecer a CBV e o Banco Do Brasil por proporcionar essas etapas. Estou muito feliz de estar na final dessa última etapa do ano em Saquarema. Foi um ano conturbado com a pandemia e conseguimos estar em mais uma decisão. O prêmio de melhor do jogo eu dedico ao Bruno que jogou demais nessa partida. Também tenho que agradecer toda a nossa equipe e amanhã vamos em busca de mais um título”, disse Evandro.

Na segunda semifinal do dia, George/Andre Stein (PB/ES) venceu, também de virada, Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) por 2 sets a 1 (19/21, 22/20 e 16/14). Premiado depois de ser eleito por votação popular o melhor da partida, George agradeceu a seu parceiro, André, e já falou na grande decisão deste domingo.

“Nosso time vem para disputar grandes jogos, nós gostamos disso, acho que qualquer atleta de alto rendimento é assim, e agradeço ao André, que me ajudou muito, teve muita paciência comigo e agora vamos com tudo para a final”, disse George.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

CONFRONTOS

BRONZE – Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) – 10h no SporTV 2

FINAL – Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ) x George/André Stein (PB/RJ) – Na sequência no SporTV 2

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS