Vôlei de Praia | UOL | 10/03/2008 00h39

Juliana/Larissa conquistam título feminino em Foz do Iguaçu

Compartilhe:

Foz do Iguaçu (PR) - Juliana e Larissa conquistaram o título da etapa de Foz do Iguaçu do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, neste domingo, mantendo 100% de aproveitamento na temporada.

As campeãs pan-americanas derrotaram as irmãs cariocas Maria Clara e Carolina por 2 sets a 0 (18-13 e 18-15), na decisão da etapa paranaense e asseguraram o terceiro título da dupla em 2008. O terceiro lugar da etapa paranaense ficou com Vivian/Bárbara Seixas, que superou Ágatha/Shaylyn.

Este foi o terceiro título consecutivo da dupla no Paraná. Em 2006, elas foram campeãs em Curitiba e venceram também na temporada passada, em Londrina. Em Foz do Iguaçu, Juliana e Larissa atingiram a marca de 50 títulos na carreira da dupla (30 títulos no Circuito Brasileiro e 19 no Circuito Mundial, além dos Jogos Pan-Americanos de 2007).

"Me sinto muito orgulhosa por alcançar esta marca tão difícil. Juliana e eu trabalhamos muito para conquistar estes resultados e damos valor ao nosso esforço. Estas marcas nos dão mais confiança e motivação para seguir em busca de nosso principal objetivo, que é a classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim. Vamos manter o ritmo do nosso trabalho elevado para continuar conquistando vitórias e marcas", comentou Larissa.

Juliana e Larissa iniciaram o primeiro set da decisão abrindo vantagem no marcador. A dupla campeã pan-americana abriu 9-5, em uma largada de Larissa. A diferença chegou a 15-9, em um ataque de Juliana e a parcial foi encerrada em 18-13, após uma finalização de Larissa.

Na segunda parcial, Larissa seguia eficiente no ataque e marcou 9-4 no fundamento. Após dois pontos consecutivos de bloqueio de Carolina, as irmãs cariocas diminuíram a vantagem para 16-13, mas não conseguiram impedir a derrota por 18-15.

"Nos apresentamos muito bem mais uma vez no Paraná. Traçamos uma estratégia de jogo e ela foi muito eficiente, pois conseguimos anular os pontos fortes delas. Ter conseguido executar nossa tática nos deu confiança e tranqüilidade suficientes para administrar o resultado. Ficamos felizes com a marca de 50 títulos, mas nosso foco é sempre vitórias. São elas que nos fazem quebrar recordes e alcançar conquistas", finalizou Juliana.

A paraense Vivian e a carioca Bárbara Seixas conquistaram, em Foz do Iguaçu, o primeiro pódio da dupla, que foi formada no começo da temporada e joga pela terceira vez junta. Na decisão de terceiro lugar, elas superaram Agatha e Shaylyn por 2 sets a 1, parciais de 14-18, 20-18 e 15-10.

"Apesar de formarmos uma parceria nova, sabemos das nossas capacidades e até onde podemos chegar. É importante acumular estes bons resultados nas primeiras etapas, pois eles nos dão tranqüilidade para seguir evoluindo, já que como cabeças-de-chave somos favorecidas nos cruzamentos. Mas o nível do Circuito Banco do Brasil é muito elevado e as duplas que vêm do qualifying sempre causam problemas", comemora Bárbara Seixas, campeã mundial sub-21 em 2007, ao lado da capixaba Lili.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS