Vôlei de Praia | Com GE.net | 01/11/2007 13h02

Renata e Talita, e Ana Paula e Shelda avançam na Tailândia

Compartilhe:

Mundial

Phuket (Tailândia) - A carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita estrearam com o pé direito no torneio de Phuket, na Tailândia, 17ª e última etapa do Circuito Mundial. A dupla disputou duas partidas nesta quinta-feira, saindo vitoriosa em ambas as oportunidades.

O primeiro desafio foi contra as filipinas Ilustre e Pascua, as quais as brasileiras derrotaram, de virada, por 19/21, 21/18 e 15/8. Na segunda rodada, as rivais foram Minusa e Jursone, da Letônia, que foram batidas em dois sets, sob as parciais de 24/22 e 21/11.

Com esta vitória, as campeãs das duas últimas etapas do circuito brasileiro - Vila Velha e Cabo Frio - mantém uma invencibilidade que já é de 12 partidas. Cabeças-de-chave número cinco do torneio, Renata e Talita enfrentarão, na terceira rodada, as norte-americanas Wacholder e Turner.

Outras representantes brasileiras em Phuket, Ana Paula e Shelda, também não fizeram feio. Unidas somente para disputar esta etapa, as duas não deram bola para o desentrosamento e superam seus dois confrontos. No primeiro, a dupla bateu as alemãs Holtwick e Semmler por 21/14 e 21/18 e, na seqüência, ganhou das francesas Giaoui e Hamzaoui por 21/12 e 21/10.

Na próxima fase, Ana Paula e Shelda terão menos facilidades, pois as rivais serão ninguém menos do que as norte-americanas Kerri Walsh e Misty May-Treanor, atuais campeãs olímpicas. Para se ter uma idéia do favoritismo da dupla dos Estados Unidos, das sete etapas que disputaram em 2007, saiu com o título em seis oportunidades.

Para este confronto, Ana Paula prevê dificuldades. "Quando jogo com Leila, Adriana Behar e Sandra, não preciso bloquear o jogo inteiro. Por isso, é um pouco mais desgastante jogar com a Shelda. Mas ela é a melhor defensora do mundo e isso facilita as coisas. Jogamos bem hoje, com alegria, mas a tendência é que amanhã, contra Walsh e May, seja muito mais complicado", espera a jogadora.

A única dupla verde amarela que não teve sorte foi Maria Clara e Carolina. Embora tenham batido as canadenses Martin e Cooke, na estréia, por 21/14 e 21/11, as irmãs brasileiras não foram capaz de repetir o feito contra as norte-americanas Boss e Ross, caindo sob as parciais de 21/18, 17/21 e 10/15. Para manterem-se vivas na competição, as brasileiras terão que encarar a repescagem, cujo primeiro desafio é contra as filipinas Ilustre e Pascua, eliminadas na primeira rodada por Renata e Talita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS