Vôlei de Praia | Com CBV | 22/10/2007 00h04

Renata e Talita quebram jejum e vencem etapa de Cabo Frio

Compartilhe:

Cabo Frio (RJ) - Renata e Talita quebraram um jejum contra as atuais campeãs pan-americanas e tricampeãs do Circuito Mundial Larissa e Juliana (PA/CE) neste domingo, em Cabo Frio (RJ), na decisão da 13ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A dupla venceu, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 11/18, 18/15 e 16/14, assegurando a primeira vitória sobre as adversárias em cinco finais na competição em 2007, e a terceira do total de 13 confrontos. Já no masculino, Márcio e Fábio Luiz (CE/ES) conquistaram o quarto título do ano no Circuito Banco do Brasil após superarem Franco e Pedro Cunha (CE/RJ) por 2 a 0, duplo 19/17. Ágatha/Shaylyn (PR/CE) e Pedro Solberg/Harley (RJ/DF) completaram o pódio. O 14º torneio do ano será disputado em Maceió, entre os dias 8 a 11 de novembro.

Vice-líderes do ranking brasileiro, a carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita garantiram o terceiro título no ano, já que elas foram as campeãs em Porto Alegre e em Vila Velha. Foi o segundo título consecutivo da dupla no Circuito Banco do Brasil em apenas uma semana. No retrospecto deste ano, Renata e Talita também foram vice-campeãs em Londrina, Juiz de Fora, Brasília e em Salvador.

Depois de quatro derrotas para Larissa e Juliana em finais no Circuito Banco do Brasil este ano, Renata e Talita encontraram o caminho da vitória. Quem assistiu ao primeiro set achou que seria um novo triunfo das atuais campeãs pan-americanas e tricampeãs do Circuito Mundial, mas se enganou. Após perderem por 18 a 11, Renata e Talita iniciaram a reação no segundo set Empate até 7/7. Depois disso, os contra-ataques começaram a funcionar a partir das defesas e do bloqueio, e em uma finalização de Renata, 18 a 15.

No terceiro e decisivo set, as vice-líderes do ranking brasileiro chegaram a abrir uma vantagem de dois pontos, fazendo 8 a 6, em um contra-ataque de Renata e um bloqueio de Talita. Aí foi a vez de Juliana bloquear e de Larissa marcar um ponto no ataque preciso. O empate no marcador permaneceu até 14/14. Com um ataque de Renata e um erro de finalização das adversárias, veio a vitória por 16 a 14, após 51 minutos de partida.

As duas duplas haviam se enfrentado nas finais das etapas de Londrina, Juiz de Fora, Brasília e de Salvador. "Nosso bloqueio e defesa, que não funcionaram no primeiro set, vieram no fim do jogo. Além disso, tivemos paciência de buscar o resultado após estarmos atrás no placar. O mais legal é que estamos melhorando a cada jogo, e para nós, estarmos nas decisões, mostra que fazemos um bom trabalho. Estou feliz porque é a primeira vez que a minha mãe e meu marido assistem a uma vitória nossa", afirmou a carioca Renata.

"Sempre fazemos bons jogos contra elas. Me lembro da etapa de Londrina, no início do ano, que ganhamos o segundo set da final por 33 a 31. No Mundial também nos enfrentamos várias vezes e sempre qualquer uma poderia ter vencido", afirmou Renata. "Não jogamos bem este primeiro set, e acho que ele não foi o espelho do que mostramos em todo campeonato. A Larissa e a Juliana têm uma experiência de jogos maior, e não é à toa que são tricampeãs do Circuito Mundial e bicampeãs do Circuito Banco do Brasil", completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS