Vôlei de Praia | Com UOL | 04/05/2008 23h51

Renata/Talita batem de novo Juliana/Larissa e faturam título

Compartilhe:

Xangai (China) - A carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita conquistaram, neste domingo, o primeiro título da temporada. Nas areias de Xangai, na China, a dupla derrotou Juliana/Larissa por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 22-20 e assegurou a medalha de ouro da etapa chinesa do Circuito Mundial de vôlei de praia.

A vitória garantiu a quebra da hegemonia de Juliana/Larissa no ano. Até o momento, elas haviam vencido os sete torneios disputados na temporada. Foi também apenas a quarta vitória de Renata/Talita sobre as compatriotas em 25 encontros pelo Circuito Mundial. As campeãs já haviam derrotado as rivais nas quartas-de-final da etapa chinesa, na sexta-feira.

"É um feito para nós. As vencemos poucas vezes no Circuito Mundial, então derrotá-las duas vezes no mesmo torneio é inesquecível. Jogamos muito bem e estamos satisfeitas por alcançar este nível no começo do Circuito Mundial", disse Renata.

Com o título na China, Renata e Talita se aproximam ainda mais da classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Agora, elas somam 4.260 pontos, contra 2.680 de Maria Clara/Carolina e 1.140 de Ana Paula/Shelda. O Brasil terá duas duplas na competição.

As líderes da corrida olímpica brasileira são Juliana e Larissa, com 5.240 pontos. Após o vice-campeonato na China, a dupla se prepara para a etapa sul-coreana, próxima parada da competição.

"Será uma temporada longa e estamos jogando desde fevereiro. Este foi nosso oitavo torneio no ano. Não mantivemos a energia das competições anteriores. Renata e Talita jogaram muito bem e estamos tristes com a derrota, mas isso servirá de motivação para nos prepararmos melhor para a etapa da Coréia do Sul", assinalou Juliana.

A etapa sul-coreana do Circuito Mundial será realizada em Seul, entre os dias 13 e 18 de maio. Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda estão garantidas no torneio principal, enquanto Maria Clara/Carolina, Leila/Sandra Pires e Agatha/Shaylyn disputarão o coutry-cota.

Na decisão de terceiro lugar em Xangai, Chen Xue/Zhang Xi, da China, superou Ana Paula/Shelda por 2 sets a 0 (23-21 e 21-18) e impediu que o Brasil ocupasse as três posições no pódio, como aconteceu na etapa inaugural da temporada, na Austrália, em março.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS