Vôlei de Praia | CBV | 08/11/2007 16h31

Talita busca 3º título consecutivo no Circuito Banco do Brasil

Compartilhe:

Tri?

Maceió (AL) - A 14ª e antepenúltima etapa da temporada do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia será iniciada nesta quinta-feira, nas areias da Pajuçara, em Maceió. A competição será importante para as duplas masculinas, já que definirá as oito equipes que disputarão o título da temporada, na próxima semana, em João Pessoa. Mas para uma atleta o torneio promete ser especial. Talita, que joga por Alagoas, busca o terceiro título consecutivo, já que, ao lado de Renata, venceu as duas últimas etapas disputadas em Vila Velha e em Cabo Frio, e poderá ainda conquistar sua 400ª vitória na carreira. Os jogos começarão ás 8 horas.

"Estamos bastante motivadas, principalmente, depois de dois títulos seguidos e de um ano muito bom. O mais bacana será conseguir tudo isso no lugar onde tudo começou para mim", ressaltou Talita, que soma até hoje 397 vitórias em 593 partidas disputadas nas areias do Brasil e do exterior. Na bagagem, Talita tem 26 pódios no Circuito Banco do Brasil e mais 11 no Circuito Mundial, sendo 11 de ouro, 19 de prata e sete de bronze.

"Tenho vários amigos em Maceió, onde sempre passo minhas férias. A Pajuçara só me traz boas recordações, porque foi onde morei durante três anos, e onde também comecei a treinar vôlei de praia", lembrou a jogadora, que em 2000 trocou as quadras pelas areias, após duas temporadas integrando a equipe indoor do CRB, e em 2001 começou a participar definitivamente de todas as etapas do Circuito Banco do Brasil.

Talita e Renata, que entrarão na arena da Pajuçara somente na sexta-feira, início do torneio principal, venceram este ano as etapas de Porto Alegre, Vila Velha e Cabo Frio (RJ) e foram vice-campeãs em Londrina, Juiz de Fora, Brasília e em Salvador. Um pódio na etapa de Maceió será um resultado inédito para Talita. A dupla ocupa o segundo lugar no ranking brasileiro, atrás das campeãs pan-americanas Larissa e Juliana (PA/CE).

No masculino, as quatro duplas já classificadas para a decisão do título da temporada do Circuito Banco do Brasil, em João Pessoa, são Ricardo/Emanuel (BA/PR), Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), Franco/Pedro Cunha (CE/RJ) e Harley/Pedro Solberg (DF/RJ). Outras cinco estão na briga pelas quatro últimas vagas: Rodrigo/Hevaldo (CE), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), Juca/Pedro Grael (BA/RJ), Thiago/Ricardo (SC/PA) e Benjamin/Adriano (MS/PE).

A quarta colocação na etapa de Cabo Frio colocou a dupla Juca/Pedro Grael no páreo.

"Nossos últimos resultados no Circuito Banco do Brasil foram muito bons e estamos embalados. Não estávamos pensando em disputar o título da temporada, mas agora que estamos em sétimo lugar, vamos tentar a nossa classificação. Estamos pensando em um torneio de cada vez. Se conseguirmos a vaga, iremos sem responsabilidade, mas conscientes de que temos nível para enfrentar todos os nossos adversários", afirmou Pedro.

O torneio principal da etapa alagoana do Circuito Banco do Brasil já conta com 15 duplas masculinas na briga pelo títul Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), Franco/Pedro Cunha (CE/RJ), Harley/Pedro Solberg (DF/RJ), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Rodrigo/Hevaldo (CE), Juca/Pedro Grael (BA/RJ), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), Thiago/Ricardo (SC/PA), Benjamin/Adriano (MS/PE), Roberto Lopes/Zé Írio (CE/MS), Murilo/Jorge (PE/PB), Arthur/Raphael (PR), Bruno/Fábio Guerra (AM/RJ), Bernardo/Alison (RJ/ES), André/Valredes (AM/CE), além da dupla indicada pela Federação Alagoana, Radjalma/José Alex.

No feminino, as 15 duplas já asseguradas no torneio principal em Maceió são, por ordem no ranking: Larissa/Juliana (PA/CE), Renata/Talita (RJ/AL), Ágatha/Shaylyn (PR/CE), Maria Clara/Carolina (RJ), Ângela/Vivian (DF/PA), Maria Elisa/Val (RJ), Leila/Ana Paula (DF/MG), Sandra Pires/Virna (RJ/RN), Adriana Behar/Shelda (RJ/CE), Thati/Andréa Martins (PB/AM), Izabel/Tatiana (PA/RS), Andrezza/Cris (AM/SP), Camila/Semírames (RJ/ES), Taiana/Luciana (CE), Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE) e Fabi/Isabela Maio (AL/ES), indicada pela Federação Alagoana.

Aos 17 anos, a alagoana Fabi é um das apostas do vôlei de praia brasileiro, e há dez meses faz parte do Projeto Renovação da CBV. Em Cabo Frio, Fabi viveu duas novas experiências: passou pela primeira vez do qualifying e ainda terminou na 13ª posição jogando ao lado de Andréia Teixeira.

Troféu Viva Vôlei premia os melhores

O Troféu Viva Vôlei chega ao Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia pela primeira vez a partir da etapa de Maceió. O prêmio será entregue ao melhor jogador do torneio masculino e do feminino.

"Será uma motivação e um reconhecimento a mais às atuações dos atletas nas etapas do Circuito Banco do Brasil", ressaltou Marcelo Wangler, gerente da Unidade de Vôlei de Praia da CBV.

Negrão de volta

Após duas etapas sem disputar o Circuito Banco do Brasil, devido a uma distensão na virilha, o campeão olímpico indoor em Barcelona Marcelo Negrão volta a disputar a competição. O jogador buscará uma das oito vagas colocadas em jogo para o torneio principal, e estreará nesta quinta-feira, ao lado do parceiro Giuliano, no qualifying.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS