Vôlei de Praia | Da Redação/Com CBV | 31/08/2014 11h29

Talita e Larissa vencem bicampeãs e conquistam mais um título

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - O retorno de Larissa às competições nacionais não poderia ser mais especial. Ela e a parceira Talita venceram Ágatha/Bárbara Seixas por 2 sets a 1 (25/27, 21/19, 15/13) neste domingo (31.08), conquistando o título da etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Open 2014/2015. E a conquista na Praia de Camburi, em Vitória (ES), ainda contou com a presença da mãe e de outros familiares e amigos da capixaba, sete vezes campeã do Circuito Mundial.

Com a conquista, Talita e Larissa chegam ao terceiro título em três torneios seguidos - Grand Slam da Áustria e da Polônia, além da etapa de Vitória. Talita também foi eleita a melhor jogadora do evento deste domingo. A dupla soma 400 pontos no ranking da temporada do Open e leva um prêmio de R$ 45 mil para casa. Ágatha e Bárbara Seixas, bicampeãs do torneio, também somam pontos importantes: 360.

A final começou com Ágatha e Bárbara Seixas encaixando melhor os saques e marcando melhor as adversárias. Em ataque para fora de Talita, as comandadas do técnico Rico abriram 6 a 2. A partida, porém, ficou mais equilibrada, e após bloqueio de Talita, a desvantagem caiu para um ponto, fazendo as atuais bicampeãs pedirem tempo. A parada serviu para que elas voltassem melhor, colocando três pontos de vantagem sobre as adversarias: 11 a 8.

Novamente a partida ficou parelha, com Larissa empatando em 16 a 16 após bom saque que não voltou da quadra adversária. Os dois times passaram a alternar os pontos, com Ágatha e Bárbara Seixas mantendo a vantagem mínima. Larissa ainda salvou dois match points, e Talita, mais um, mas em bloqueio de Ágatha, as bicampeãs fecharam o primeiro set em 27 a 25.

O segundo set começou diferente, com Talita/Larissa largando na frente no início. Em bloqueio da sul-mato-grossense, elas abriram 13 a 8, fazendo Ágatha/Bárbara Seixas pedirem tempo. A partida seguiu com as duas duplas trocando pontos, mas com uma vantagem confortável para o time que jogava com o apoio da torcida capixaba. Em ataque de Ágatha, porém, a vantagem caiu para um ponto. Não foi o bastante. Larissa chegou a perder um match point, mas Talita manteve a tranquilidade e fechou o set em 21 a 19 com linda largadinha.

O tie-break foi o set mais disputado de todos, com as duplas se alternando na pontuação. Ágatha e Bárbara Seixas conseguiram a vantagem mínima, mas Talita e Larissa empataram e viraram para 13 a 11 em diagonal curta de Talita. E foi justamente Talita quem decretou o fim do jogo, explorando bloqueio de Ágatha e fechando o tie-break em 15 a 13.

"Estamos ainda construindo um objetivo a longo prazo, passo a passo, mas estou muito feliz pela vitória. Iniciar um projeto com título é ótimo, ainda mais na semana do meu aniversário, um presente muito bacana. E a torcida fez o papel dela, foi mais que primordia, apoiou e vibrou demais, dando força para nosso time. Sabemos que é o primeiro degrau e temos que continuar com o trabalho diário para atingir o que planejamos", disse Talita após o título.

"A diferença pela vitória foi o detalhe, nós erramos um pouco menos e conseguimos a vitória. Estamos buscando nosso ideal e esses títulos em seguida motivam, mostram que o trabalho está correto. Mas sempre prestando atenção aos detalhes", disse Larissa, que irá comemorar o título com um almoço em família.

"Passei muitos anos só pensando no próximo jogo e agora estou me permitindo saborear melhor, vou almoçar, aproveitar que estou cercada de amigos e familiares. Minha mãe sofreu, rezou na arquibancada, queria que fosse sem tanta emoção para preservá-la, mas no fim deu tudo certo. Vou agradecer no Convento da Penha", completou a hexacampeã do Circuito Banco do Brasil Open.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS