Vôlei de Praia | Da redação/com Assessoria | 20/10/2014 11h05

Talita e Larissa vencem e chegam ao sexto título consecutivo

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Nos últimos 37 jogos e seis torneios, Talita e Larissa não conheceram derrota. A parceria formada no meio da temporada conquistou mais um título neste domingo (19.10), ao vencerem Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 0 (21/14, 21/17) na final da etapa de Campinas (SP) do Circuito Banco do Brasil. O título foi conquistado sob forte calor no Parque Taquaral, com grande presença do público, e mantém a dupla na liderança do ranking da temporada.

Talita e Larissa avançaram após eliminarem Fê Berti e Taiana na semifinal, no último sábado (18). Já Ágatha e Bárbara Seixas tinham vencido Juliana e Maria Elisa. Na disputa do terceiro lugar, Juliana e Maria Elisa venceram Fê Berti e Taiana por 2 sets a 0 (21/17,21/15), e completaram o pódio da etapa.

Foi o oitavo torneio disputado por Talita e Larissa, que só não venceram os dois primeiros: o Grand Slam da Holanda e o Grand Slam dos Estados Unidos, ambos pelo Circuito Mundial 2014. Em cinco confrontos entre as finalistas, agora Larissa Talita somam quatro vitórias, contra uma de Ágatha Bárbara Seixas. 

O título da etapa de Campinas (SP) dá a Talita e Larissa mais 400 pontos na briga pelo troféu da temporada, além de um prêmio de R$ 45 mil. Com isso, elas chegam aos 1200 pontos, na primeira colocação do ranking. As duplas Ágatha e Bárbara Seixas, e  Juliana e Maria Elisa aparecem empatadas com 1000 pontos. Após a etapa paulista, o Circuito Banco do Brasil Open ocorre em São José (SC), de 14 a 16 de novembro.

O Jogo - A partida começou equilibrada, com as duas duplas confirmando a virada de bola, sem que uma delas abrisse vantagem. Aos poucos, em detalhes, Talita e Larissa conseguiram vantagem no placar, abrindo 8 a 4 em bloqueio da sul-mato-grossense. A diferença subiu ainda mais, para seis pontos, em contra-ataque de Larissa, que salvou uma largada e mostrou categoria ao confirmar o ponto com leve toque de crock: 11 a 5. 

A desvantagem fez com que o técnico Ricardo de Freitas pedisse tempo para tentar arrumar a defesa e marcação de Ágatha e Bárbara Seixas. Em quadra, porém, as campeãs das duas primeiras etapas mantiveram o domínio e abriram 18 a 10 em largada de Talita. Mantendo o ritmo, a dupla formada no meio desta temporada conseguiu fechar o set em 21/14 em ataque na diagonal de Talita na entrada da rede.

O segundo set começou de maneira parecida com o primeiro. Em erro de ataque de Bárbara Seixas, as adversárias fizeram 2 a 0, vantagem que foi mantida ate Larissa atacar pelo meio da rede e fazer 10 a 6. A consistência defensiva dificultava a vida das atuais bicampeãs brasileiras. Em contra-ataque de Larissa, a capixaba colocou sete pontos de vantagem, fazendo 15 a 8 e forçando pedido de tempo do técnico Ricardo de Freitas.

Ágatha e Bárbara Seixas melhoraram no saque e virada de bola. Com isso, conseguiram reduzir a desvantagem para três pontos, em 19 a 16. Mas Talita/Larissa manteve a concentração e saiu do momento complicado no segundo set. Talita explorou o bloqueio , fez o penúltimo ponto, e Larissa fechou a partida em 21/17 em ataque forte na diagonal. A própria Larissa foi eleita melhor jogadora da final após a partida.

"Fiquei um ano e meio parada, em busca de objetivos pessoas, mas senti saudade. E esse retorno está sendo triunfal. Não só pelos resultados que estamos conseguindo, mas pela alegria, pelo fato de estarmos nos respeitando muito. Só tenho a agradecer e também preciso lembrar o trabalho da nossa comissão técnica. Hoje ainda tivemos a força da família da Talita e dos meus familiares, que estiveram presentes e passaram muita energia", disse Larissa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS