Xadrez | Com CG Notícias | 13/03/2020 09h10

Alunos do Cras da Vila Popular recebem aulas de xadrez

Compartilhe:

Um jogo que pode ajudar uma criança a desenvolver raciocínios e criar relações sociais saudáveis, esse jogo é o xadrez. Pensando nisso, a Prefeitura de Campo Grande desenvolve esta atividade no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), da Vila Popular.

O professor de educação física, Roosevelt Ferreira de Souza, é especializado no jogo de xadrez e pós graduado em educação inclusiva. Ele trabalha com os alunos do CRAS da Vila Popular nos dois períodos.

“O xadrez não é simplesmente o jogar. O jogo de tabuleiro faz o aluno pensar e elaborar estratégias que são ações fundamentais para vencer uma partida, o xadrez é um aliado importante na educação infantil, e nós da Prefeitura optamos em trabalhar esta atividade com os alunos. Os alunos que temos hoje são todos da iniciação do jogo de Xadrez”, frisou o professor Roosevelt.

Para a aluna Lívia Ledesma, 12 anos o jogo de xadrez ajudou a melhorar a concentração. “O importante é a gente aprender um pouco neste jogo e fazer novas amizades”.

A opinião é compartilhada pelo primo de Lívia, Kennedy Ledesma. “O xadrez exige que a gente enxergue várias jogadas à frente. Fazemos simulações mentais dos nossos movimentos e de como o nosso adversário reage”, explicou.

A coordenadora do CRAS, Selma kellis Alves da Costa, destaca que o jogo de xadrez faz parte das atividades recreativas das crianças. “Nós temos cursos de artesanato, corte de cabelo e os jogos esportivos como o futebol e o vôlei. Essas atividades são para as pessoas de todas as idades”, finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS