Xadrez | com CG Noticias | 24/10/2022 09h26

Atletas de Campo Grande se destacam em competições nacionais

Compartilhe:

Atletas de Campo Grande nas modalidades de Xadrez e Kung Fu trouxeram títulos importantes para a Capital. A ação foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande com o Auxílio Atleta, oferecido por meio do Fundo Municipal de Esporte e Lazer (FAE) da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funesp).

Os atletas de xadrez Erik Kazuhiro Shikasho e Karine Shikasho Kaori foram disputar a modalidade em Concórdia, Santa Catarina. Os competidores disputaram com mais de 80 jogadores de cinco estados e três países.
Karine ficou em segundo lugar no Torneio Blitz categoria Sub 12. Já Erik ficou em segundo lugar na categoria Under 2300 e terceiro lugar na categoria Sub 16 torneio Blitz. Para ela, o auxílio foi essencial para disputar o campeonato.

“Tive a oportunidade de conhecer mestres internacionais, mestre FIDE e outros grandes nomes da modalidade. Além disso, fiz novas amizades e testei meus conhecimentos. Agradeço muito a Prefeitura Municipal por me dar a oportunidade de jogar um torneio internacional em Santa Catarina. Foi uma experiência extraordinária”, conta Karine.

“Participar do torneio foi uma experiência incrível. Competir com jogadores de alto nível tornam as partidas emocionantes e de grande aprendizado. Me proporcionou também a socialização, novas amizades e muita troca de ideias. Com o apoio do Auxílio pude ficar em hotéis, comprar passagens e ter uma ótima alimentação durante minha estadia”, complementa Shikasho.

Ana Beatriz Bitencourt Giroletta disputou em Goiânia o Brasileiro de Kung Fu Shaolin do Norte, na categoria Taolu tradicional. “O campeonato foi muito bom, treinei bastante para subir no pódio. A minha promessa agora é levar o ouro. Sem o Auxílio Atleta seria muito difícil ter chegado até aqui, me ajudou muito na estadia e alimentação”, disse Ana.

O diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano destaca a importância do apoio financeiro da Prefeitura. “Para todo o atleta esportivo que quer galgar e ampliar horizontes, geralmente a maior dificuldade é o financeiro, custear despesas. O Auxílio Atleta proporciona esses benefícios e já trouxe grandes títulos esportivos para Campo Grande. Parabéns aos atletas pelas conquistas e por terem aproveitado essa oportunidade”, finaliza.

A Lei nº 6.754/dez/2021, que garante o auxílio atleta, entrou em vigor este ano, quando a Prefeitura investiu cerca de 125 mil reais. O valor por atleta pode chegar até R$ 5 mil, conforme definição do Conselho Municipal de Esporte e Lazer – CMEL.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS