Xadrez | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 01/12/2011 11h08

Enxadristas de Três Lagoas conseguem bons resultados em torneio no Paraná

Compartilhe:
Enxadristas de Três Lagoas começam a buscar prestígio em rating (ranking internacional) Enxadristas de Três Lagoas começam a buscar prestígio em rating (ranking internacional) (Foto: Reprodução/Internet)

Três Lagoas (MS) - A equipe de xadrez Três Lagoas fez um bom papel no Campeonato IRT 74 Anos, realizado em Curitiba (PR), no último final de semana. Os principais objetivos foram cumpridos, segundo a técnica e professora, Maria Aparecida Cirillo.

Valdecy Rezende Gonçalves e José Henrique Angeli Galvani se aproximaram da conquista do rating (ranking) internacional. O restante da equipe adquiriu bastante experiência.

A análise da treinadora confirma. “O resultado foi ótimo. Levei até uma criança de dez anos [Matheus de Souza]. Só havia gente ‘grande’ por lá. Serviu para eles se aprimorarem e ninguém se saiu mal.

Em determinados momentos, alguns estiveram próximos de ganhar a partida, mas a experiência dos adversários falou mais alto algumas vezes”, frisou.

Sobre Valdecy (25º no geral) e José Henrique (32º), Cirillo explicou o que falta para alcançarem definitivamente o rating. “Conseguiram um bloco [1º passo]. O Valdecy ganhou de um enxadrista com rating interncional e o José empatou com outros dois na mesma situação.

Agora, eles precisam jogar mais campeonatos e enfrentar, pelo menos, mais seis adversários com rating. Nem precisa vencer, mas é necessário jogar”.

Apesar de pertencer à categoria sub-14, José Henrique jogou contra atletas sub-20 e acabou em quarto lugar, mesmo entre os mais velhos.

Equipe

Além dos atletas citados, a delegação três-lagoense contou ainda com Matheus de Souza Moreira Fábio (categoria sub-10, 59º no geral); Paulo Vicente Berti Neto e Luigi Zampieri (sub-12, 49º e 51º no geral, respectivamente); Lucas Mirandola Avelino e Lucas Tsuyoshi Tanji (sub-14, 50º e 53º geral); além de Flávia Sirahata Hasegava (4ª no sub-12 e 48ª geral) e Julia Yumi Ono Nakamura (sub-12, 55ª geral), Nayelen Sayuri Ribeiro Aizawa (sub-14, 56ª geral) e Maria Eduarda Angeli Galvani (sub-16, 54ª geral).


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS