Xadrez | Da redação | 18/08/2017 11h46

Maracaju e Dourados ganham no xadrez dos Jogos Escolares

Compartilhe:

Maria Eduarda Ribeiro Garcia, de Dourados e Angelo Gabriel Fernandes Castilho, de Maracaju são os campeões do xadrez dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Os títulos foram conquistados no último fim de semana, no Eco Hotel do Lago. Enxadristas de 15 municípios estiveram na disputa pelo ouro e pela vaga para representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude.

A douradense ficou à frente de 19 atletas de 10 municípios: Vicentina, Corumbá, Coxim, Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Caarapó, Maracaju, Jardim e Três Lagoas. A enxadrista Karoline Aimy Muraoka, de Vicentina conquistou a prata e a campeã de 2016, Letícia Vila da Silva, o bronze.

No masculino, a disputa foi mais apertada. Vinte e nove atletas de 15 municípios: Vicentina, Corumbá, Coxim, Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Caarapó, Maracaju, Jardim, Ponta Porã, Naviraí, Amambai, Água Clara, Fátima do Sul e Três Lagoas participaram dos Jems. Dois enxadristas terminaram com a mesma quantidade de pontos e a medalha de ouro acabou definida nos critérios de desempate. Melhor para o atleta de Maracaju. Angelo enfrentou adversários considerados mais difíceis e ficou com o primeiro lugar e a vaga no nacional. A prata foi para Luis Gustavo Lima de Moraes, de Corumbá e o bronze para Lucas Oshiro Arakaki, de Campo Grande. De poucas palavras, Angelo demonstrou estar feliz com o resultado e a possibilidade de estar numa competição nacional.

Os Jems são promovidos pela Fundesporte e servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude – 12 a 14 anos, marcados para o mês de outubro, em Curitiba (PR).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS