Atletismo | Com CBAt | 08/05/2006 17h01

Brasileiro faz melhor marca mundial neste ano no salto em altura

Compartilhe:

Porto Alegre (MS) - O Brasil presenciou um grande resultado no Meeting Gaúcho Caixa de Atletismo, realizado na manhã do dia 7 de abril (domingo), na pista da Sogipa, em Porto Alegre. No salto em altura, o pernambucano Jessé Farias de Lima alcançou a marca de 2,30 m e melhorou em dois centímetros seu recorde anterior. Em 24 de abril, na pista da Unisinos em São Leopoldo, cidade próxima à capital gaúcha, ele havia saltado 2,28 m.

Muito emocionado, Jessé falou com os repórteres, festejou muito com o público e foi cumprimentado por todos os seus colegas de prova. "Devo minha boa condição física e técnica a muita gente", disse, lembrando que praticamente não havia competido em 2005, por conta de séria lesão na perna.

"Quando um atleta vai bem, com certeza o treinador trabalha muito para isso. Da mesma forma que médidos, fisioterapeutas, nutricionistas. E tem os amigos, a família, tanta gente", disse o atleta, de 25 anos.

Jessé é treinador por Kyoshi Taharashi, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Compete pela BM&F e garante que agora tem um objetivo imediato: quer dar o título da prova ao Brasil no Campeonato Ibero-Americano, marcado para Ponce, em Porto Rico, de 26 a 28 próximo.

O brasileiro também assumiu a ponta da Lista Mundial de Resultados na temporada. Com 2,30 m, ele é o número 1 do mundo, ao lado do cubano Victor Moya.

Em segundo lugar ficou Fábio Baptista (BM&F/CAIXA), com 2,15m, mesma marca do terceiro colocado, Fabrício Romero (Sogipa). "Para quem estava afastado há quase dois anos, acho que consegui um bom resultado", disse Fabrício.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS