Atletismo | Da redação (Com Sejel) | 28/04/2006 18h39

Corrida Tiradentes atrai mais de 600 atletas em Campo Grande

Compartilhe:

Tiradentes

Campo Grande (MS) - Cerca de 600 atletas de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná vão disputar os 10 mil metros da Corrida Tiradentes na Via Parque neste domingo (30). A largada será às 8h30 próximo ao Shopping. A Corrida Tiradentes, uma das provas de rua mais tradicional do calendário estadual, é realizada pela Secretaria de estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. As inscrições já estão encerradas.

Para se inscrever no evento, o atleta deve ter idade mínima de 16 anos. A inscrição é gratuita. No entanto, os atletas menores de 18 anos devem apresentar uma autorização escrita do pai ou responsável. O regulamento estabelece 14 categorias (oito masculinas, cinco femininas e uma de cadeirantes e deficientes visuais), disputando os 10 mil metros pela Via Parque.

Trajeto - O percurso é o mesmo do ano passado: Largada na Via Parque seguindo até a Afonso Pena. Contorno e entrada no Parque das Nações Indígenas, entrando na Via Parque subindo em direção ao Parque do Sóter, local do retorno pela mesma Via até o contorno na Avenida Afonso Pena com chegada na Via Parque, lado oposto à largada, totalizando 10 quilômetros.

A Corrida Tiradentes tem o objetivo de incentivar o senso desportivo e homenagear o patrono das Polícias Militares do Brasil. A prova atrai atletas de ponta de outros Estados e promove um intercâmbio esportivo entre os atletas sul-mato-grossenses.

Prêmios - Serão premiados com medalhas os 600 primeiros colocados. Os três primeiros colocados na classificação geral recebem premiação em espécie com valores variados entre 900 e 700 reais (masculino), e 500 e 200 reais (feminino). Para o 1º, 2º e 3º colocado de cada categoria em ambos os naipes os valores são de 100, 80 e 60 reais, respectivamente.

Paradesporto - Este ano, a tradicional corrida também contará com oito portadores de deficiência fisíca na categoria cadeirante num percurso de 10km. Os seguintes atletas estão inscritos: Ismael Augusto Lins (Caira - Campo Grande), José Alonso dos Santos (Caira - Campo Grande), Laudemir Antunes Silva (Caira - Campo Grande), Jair Miieres da Conceição (Caira - Dourados), Maciel Rodrigues Pereira (Caira - Dourados), Wanderley da Silva Rosa (Caira - Dourados/Arcelino Arce Centro de Convivência - Dourados) e Edmauro Francisco da Silva (Chapada Guimarães - Mato Grosso).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3323-7223 com os professores Paulo César Mansano ou Izabel Cristina do Carmo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS