Atletismo | Terra Esportes | 29/12/2006 16h48

Franck Caldeira brinca com próprio favoritismo na São Silvestre

Compartilhe:

São Paulo (SP) - O mineiro Franck Caldeira reagiu com bom humor ao favoritismo que caiu em seu colo com as desistências de Marílson dos Santos e Vanderlei Cordeiro de Lima na São Silvestre. Ele não negou essa condição e disse que vai fazer até um reconhecimento do percurso no sábado, véspera da prova.

"Já que sou favorito, vou correr no circuito amanhã. Vou até subir a Brigadeiro", brincou o atleta, referindo-se a uma das mais temidas partes dos 15 quilômetros que separam a largada da linha de chegada, na Avenida Paulista.

Caldeira disse que os holofotes voltados na sua direção não o incomodam. "O favoritismo serve como estímulo. Já estava entre os principais concorrentes no ano passado e não temo isso. Entro na disputa preparado e com muita vontade de vencer", acrescentou o corredor.

Por fim, o mineiro admitiu que o nível da São Silvestre cai sem Marílson dos Santos e Vanderlei Cordeiro de Lima e disse torcer por sol forte no domingo. "Já estou acostumado com o calor. Prefiro assim porque eu treino nas altas temperaturas."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS