Atletismo | Com Sejel | 30/04/2006 22h00

Paranaenses dominam Corrida Tiradentes realizada na Capital

Compartilhe:

Capital

Campo Grande (MS) - O casal Claudenir da Silva Cardoso e Josiane da Silva Cardoso, de Londrina (PR), foram os campeões da 21ª edição da tradicional Corrida Tiradentes, ocorrida nesta manhã (30), na Capital.

O evento, promovido pelo Governo Estadual, Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer, Polícia Militar, em parceira com a Caixa Econômica Federal, apresentou um percurso de 10 quilômetros e reuniu mais de 600 atletas de Mato Grosso do Sul, Paraná, Mato Grosso e São Paulo e Minas Gerais.

Concorrendo pela categoria de 20 a 29 anos, Claudenir concluiu a prova em 30´19´´e Josiane e, 35´41´´. Cada um receberá uma premiação em espécie de 900 reais, além de troféu e medalha. A segunda e terceira colocação geral masculina ficou com Anoé dos Santos Dias (31´21´´), campeão da edição passada, e Eli Chagas (31´25´´), respectivamente.

No pelotão feminino, Marleyde de Fátima Costa, de Maracaju, e Rosinha Conceição, de Campo Grande, chegaram em 2º e 3º, respectivamente. De acordo com a coordenação do evento, aos 2° e 3° lugares também são oferecidos prêmios em espécie no valor de 800 e 700 reais.

Na classificação estadual, o campo-grandense Peterson Godoy Eustáquio de Oliveira ficou na 1ª posição, com o tempo de 31´56´´, seguido por Juvenil de Souza (32´26´´). Entre as mulheres, Luana Franco de Matos (Maracaju), Regiane Aparecida de Oliveira (Três Lagoas) e Ana Márcia Borges Gomes (Campo Grande) garantiram o lugar no pódium, respectivamente.

Aos melhores colocados do Estado a premiação oferecida foi de 500, 300 e 200 reais. Além disso, os três primeiros colocados em cada categoria recebem premiações nos valores de 100, 80 e 60 reais.

Para o campeão Claudenir, corredor profissional há 12 anos, a prova apresentou um elevado nível técnico e uma excelente organização. "Esta é a segunda vez que corro em MS. É um prazer competir na maior e mais tradicional prova pedestre sul-mato-grossense. Muitos atletas vêm em busca do título, e comigo não foi diferente. Treinei muito e conquistei meu objetivo", concluiu.

Já para Josiane, bicampeã da Corrida Tiradentes, a receptividade e a organização do evento chamaram-lhe a atenção. "O tratamento dispensado aos atletas é surpreendente. Sem dúvida isso colabora com o nosso desempenho. Pretendo voltar outras vezes", comenta.

A prova foi encerrada com a chegada da atleta Maria de Jesus, que aos 68 anos de idade, mostrou exemplo de garra e determinação, ao finalizar os 10 quilômetros de corrida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS