Atletismo | Da redação | 03/01/2006 16h05

Três Lagoas ganha força e pode ter 2 atletas no Mundial

Compartilhe:

Atletismo

Três Lagoas acumulou no ano passado medalhas estaduais, nacionais e internacionais de atletismo. Segundo o técnico Ronaldo Carneiro de Bastos, eleito pela Sejel o melhor técnico de atletismo do ano passado, em 2005 três atletas foram encaixados na Seleção Brasileira: Raoni Marques de Morais, Gustavo Gomes de Mendonça e Regiane Rodrigues Alves; e em 2006, sua expectativa é colocar ao menos dois atletas no Campeonato Mundial Juvenil de Atletismo.

O atleta Raoni de Morais conquistou medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Menores, realizado em Gaya, no Equador, em setembro de 2005, e foi considerado pela Sejel o atleta do ano em sua categoria e modalidade. "Minha expectativa é que Raoni e Lauro César de Freitas Mendes consigam ir para China", relatou o técnico Ronaldo Carneiro de Bastos.

No entanto, o técnico admitiu que as perdas por falta de investimento foram grandes. Disse ainda que não é preciso investir somente em infra-estrutura, mas também em bolsas e, principalmente, na manutenção dos atletas da cidade. Bastos se refere a Gustavo, que desde o segundo semestre do ano passado não mais defende a cidade e sim, a Federação de Atletismo de Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS