Atletismo | Correio do Estado | 18/12/2005 19h43

Vanderlei Cordeiro volta a São Silvestre e sonha com o título

Compartilhe:

Vanderlei

O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima sempre teve o sonho de conquistar a medalha de ouro na Corrida Internacional de São Silvestre. Sua participação na prova começou em 1988, quando se tornou profissional. Já no ano seguinte surpreendeu ao chegar na 10ª posição. Em todos esses anos ele foi o quarto colocado em três oportunidades, 1992, 1994 e 2000. Em 95 e 2001 finalizou na quinta posição, mas foi em 1996 que conquistou seu maior resultado, o terceiro lugar.

Ausente há três anos da prova paulista, o atleta aguarda com expectativa o rumo das negociações para uma maratona que deve acontecer entre fevereiro e março de 2006. Caso sua participação na prova no exterior não se confirme, o maratonista se tornará um dos principais representantes nacionais na 81ª edição da São Silvestre e correrá em busca do sonho de ser campeão da principal prova de rua do atletismo brasileiro.

Destaque do atletismo nacional, Vanderlei ganhou notoriedade internacional nas Olimpíadas de Atenas. Líder da maratona, o atleta teve sua trajetória interrompida pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan. Salvo pelo grego Polyvios Kossivas, ele retomou a prova e conquistou uma heróica medalha de bronze. Desde lá, ele se tornou mais seletivo na definição de quais provas participa e viu a pressão sobre seu desempenho aumentar.

Entretanto, aos 36 anos, ele ainda acredita que é possível estar em Pequim, nas Olimpíadas de 2008, e planejar uma nova medalha, desta vez dourada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS