Futebol | (Com informações da AgCom) | 14/04/2005 15h27

Projeto Popular cadastra equipes até o dia 30 de junho

Compartilhe:

Futebol

A coordenação de Esportes da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) estará recebendo até o dia 30 de junho inscrições de  equipes interessadas em participar do Projeto Futebol Popular.

O Projeto foi criado em 2001 e consiste no cadastramento e acompanhamento das equipes de bairros populares com o objetivo de incentivá-las através da distribuição criteriosa de materiais  esportivos, afirmou Raul Verão, diretor-executivo da Funced.

Segundo ele na primeira fase do projeto a cada seis jogos agendados,  realizados e as súmulas entregues na Funced no prazo de vinte dias a  equipe tem direito a uma bola. Na última sexta-feira do mês é realizada uma reunião para discutir o andamento do projeto e são sorteados  brindes para os participantes e um jogo de camisa.

Na segunda fase do projeto, a Funced vai organizar um ranking para que  no final as equipes que mais participaram de eventos esportivos sejam valorizadas com a premiação da fase final.
\\\\\\\"Este projeto demonstra a força do futebol amador em Dourados\\\\\\\", disse  Raul Verão acrescentando que quando o Projeto Futebol Popular foi  iniciado, 45 equipes se inscreveram. Em 2002 este número passou para 64  e em 2003 a participação foi de 89 equipes. No ano passado participaram do projeto setenta equipes.

Em 2005 o Projeto teve início no dia quatro de março  com a  participação de 39 equipes, 702 atletas participantes, além do agendamento de 140 jogos. \\\\\\\"A nossa intenção é superar os números dos anos anteriores\\\\\\\", disse o diretor da Funced.

2005
A abertura da versão 2005 do Projeto Futebol Popular aconteceu no último domingo no Parque Arnulpho Fioravante com a presença do diretor da Funced, Raul Verão e do coordenador de Esportes Robson Araújo Ferreira.

Participaram da solenidade de abertura dezesseis equipes, sendo que quatro deles foram sorteadas para realizar dois jogos, onde as equipes que venceram as partidas ganharam jogos de camisa. Já o atleta que
fizesse o primeiro gol em cada partida ganharia um par de chuteiras.
Robson Ferreira, afirmou que \\\\\\\"o futebol, por ser uma prática de fácil acesso e não necessitar de muitos materiais para a sua prática, continua sendo o esporte do povo\\\\\\\".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS