Futebol Feminino | Assessoria CBF | 09/04/2024 13h34

Brasil e Japão se enfrentam pelo terceiro lugar do Torneio SheBelieves

Compartilhe:

As Guerreiras do Brasil encaram nesta terça-feira (9) o Japão pela disputa do terceiro lugar do Torneio SheBelieves. A partida será às 17h (de Brasília), no Estádio Lower.com, nos Estados Unidos, e contará com a transmissão do Canal GOAT e TV Brasil.

A competição faz parte da preparação da Seleção para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho. O Japão será um dos adversários do Brasil na fase de grupos da Olimpíada.

"O Japão é uma equipe muito técnica, que gosta mais de ter a bola, tem uma aproximação muito grande. Elas se movimentam bastante. . Então, vai ser um jogo de muita inteligência, de uma estratégia muito grande em que precisaremos de muita atenção para não sermos surpreendidas", disse a atacante Cristiane.

O Brasil estreou na semifinal do SheBelieves contra o Canadá no sábado (6). A Seleção saiu na frente, mas acabou cedendo o empate no final. A decisão da vaga foi definida nos pênaltis e o Canadá venceu por 4 a 2.

Por sua vez, o Japão foi batido pelos Estados Unidos na sexta-feira (5) por 2 a 1.

Brasil e Japão já se encontraram em outras oportunidades no torneio norte-americano. Na edição de 2023, as brasileiras garantiram a vitória por 1 a 0, com um gol de Debinha.

Além do confronto na competição, em 2023 as equipes realizaram dois amistosos em São Paulo. No primeiro, a Seleção venceu as japonesas por 4 a 3, na Neo Química Arena. O gol da vitória foi marcado por Priscila. Na partida seguinte, o Japão levou a melhor e triunfou por 2 a 0 sobre as Guerreiras do Brasil.

Este confronto será importante para a preparação da equipe para os Jogos Olímpicos, que vão ser disputados entre julho e agosto deste ano. A Seleção está no Grupo C ao lado de Japão, Espanha e o vencedor do duelo entre Nigéria e África do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS