Futebol Feminino | Com Imprensa CBF | 06/09/2024 14h07

Seleção Brasileira Feminina joga pela liderança do Grupo B do Mundial Sub-20

Compartilhe:

Após duas vitórias convincentes (9 a 0 em Fiji e 3 a 0 sobre a França), a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 enfrenta nesta sexta-feira (6) o Canadá, em Bogotá, em busca da primeira posição do Grupo B do Mundial da categoria. Um empate basta para o Brasil terminar a fase na liderança. O jogo, às 20 horas (22hs de Brasília), será disputado no Estádio El Campín, com transmissão do SporTV e CazéTV.

Os dois primeiros jogos da Seleção na competição foram realizados em Medellin. Se a equipe dirigida por Rosana Augusto vencer ou empatar, continuará em Bogotá para as oitavas de final. Nessa quinta-feira, a Seleção fez seu único treino após a partida contra a França. Rosana trabalhou alguns ajustes a fim de neutralizar as principais ações do Canadá e também tratou de estratégias a partir de situações em que as adversárias não costumam ser eficientes.

A técnica prevê um confronto bem equilibrado. Ela vai fazer pelo menos uma alteração com relação à escalação contra a França. Vi Amaral está suspensa por ter levado dois cartões amarelos e só retorna ao time nas oitavas de final. Sua substituta será divulgada momentos antes da partida.

“Vai ser um jogo muito difícil. O Canadá tem uma equipe qualificada, muito bem treinada, , bem estruturada, com muitos conceitos e uma forte transição ofensiva. A gente passou para as meninas alguns pontos fortes da adversária, mas também algumas vantagens que a gente pode tirar sobre elas. As duas seleções querem terminar em primeiro lugar, o que é muito importante pelo chaveamento e também para permanecer em Bogotá, pois as viagens cansam bastante e às vezes até nos obrigam a cancelar treinos”, disse Rosana.

A treinadora terá à sua disposição a atacante Dudinha, do São Paulo, que se apresentou no dia 3 ao grupo, em Medellin.

“A gente espera desempenhar um bom papel como foi contra a França, talvez até melhor, pois, conforme o campeonato vai passando, a gente consegue conectar mais as atletas. E temos a Dudinha. Tivemos uma convocação com ela, depois a Dudinha voltou ao São Paulo e agora está retornando à Seleção. Então nosso time está um pouco mais forte”, acrescentou.

Para a goleira Nanda Mayrink, a Seleção Brasileira tem que se impor com seu talento e ousadia, sem desmerecer a outra equipe.

“Tenho certeza que a gente vai chegar superpreparada para o jogo, que é muito importante, que define o primeiro lugar do grupo. Vamos entrar para buscar essa vitória. Estamos enfrentando seleções fortes e deixando uma pulga atrás da orelha das demais concorrentes ao título do Mundial”, declarou Nanda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS